SportsManaus
NOTÍCIAS

Diego Costa cita falta de humildade no Botafogo e diz que culpa por perda do título é dos jogadores

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 3 de dez, 2023, 21:53

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Botafogo saiu oficialmente da briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo (3), ao empatar sem gols com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, e cair para o 4º lugar na tabela, abaixo do virtual campeão Palmeiras e também da dupla Atlético-MG e Flamengo.

A situação revoltou a torcida, que vaiou o time na saída do gramado, e também causou reações nos jogadores. Em entrevista ao SporTV, o atacante Diego Costa não poupou críticas e citou a falta de humildade como um dos problemas da equipe.

“Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui porque o futebol cobra”, criticou o jogador.

O Botafogo liderou o Brasileirão praticamente inteiro, mas sofreu um derretimento no segundo turno. Neste domingo, completou dez jogos sem vencer e agora vê até a vaga na fase direta na fase de grupos da Libertadores ameaçada. Para Diego Costa, os jogadores precisam assumir a responsabilidade.

“Se existe um culpado aqui, não é a diretoria não são os treinadores e sim nós jogadores. Temos que assumir as responsabilidades, ser homem quando as coisas vão mal, mas também temos que dar parabéns a tudo que foi construído. Fizemos uma campanha brilhante (no 1º turno)”, lamentou o camisa 19.

Agora em 5º lugar no Brasileirão, o Botafogo tem 64 pontos e está um abaixo do Grêmio. Para ir à fase de grupos, o time carioca precisa vencer o Internacional, em Porto Alegre, e torcer por um tropeço de Flamengo, Atlético-MG ou Grêmio.

Próximos jogos do Botafogo:

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasil busca empate contra o Equador e se classifica à Copa do Mundo sub-17

Paulo Rogério

Seleção desembarca em Las Vegas para as quartas de final da Copa América

Paulo Rogério

Triatleta Luisa Baptista é transferida para Hospital das Clínicas

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...