SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“É um confronto direto”, disse técnico do Real Desportivo-RO sobre clássico com Manaus pela Série D

Foto: Josiel Silva / Assessoria de Imprensa Real Ariquemes

Com duas vitórias consecutivas e na segunda colocação com seis pontos, mas pelo critério de desempate, o Real Desportivo-RO faz joga o grande clássico com Manaus, pela terceira rodada do Brasileiro da Série D. O jogo neste sábado, às 17h (18h de Brasília), no estádio da Colina, marca o confronto direto dos líderes e pode ser um passo importante de quem vencer conseguir uma das vagas no grupo A2.

De Porto Velho, o técnico do Furacão do Vale do Jamari, o paulista, Tiago Batizoco, 38 anos, com passagem por Vilhena, Ji-Paraná, Barcelona, Espião do Oeste e Vilhense, todos de Rondônia, além de outros clubes, disse ao SportsManaus, considera a partida muito difícil de duas equipes que vem de vitórias.

– É um confronto direto, ambos vem de resultados positivos, e isso cria uma expectativa muito boa, principalmente para os torcedores que vão ter a possibilidade de acompanhar um grande jogo de dois times que vivem um momento muito bom. Teremos muitas dificuldades, por se tratar do time a ser batido no grupo, quando se fala em relação a investimento, mas estamos nos preparando e se precavendo para fazer um grande jogo – concluiu, mas ainda acrescentou.

Tiago Batizoco considera Manaus como grande favorito do grupo na competição (crédito: Josiel Silva / Ass de Imprensa Real Ariquemes)

– Do Manaus já temos algumas informações, nosso departamento de análise e desempenho está trabalhando em cima da busca de novas informações atualizadas. Conhecemos alguns valores individuais, alguns atletas, mas estamos estudando a forma coletiva deles jogarem, enfim, estamos com esse trabalho de processo ainda – observou Tiago.

De acordo com comandante do Real Desportivo, único treinador de Rondônia com licença A da CBF, segundo ele, o campeonato ainda está no começo e ainda faltam muitos pontos a serem disputados.

– Faltam quatro rodadas e os quatro clubes tem chances de classificação. Nós temos que estar com os pés no chão, muito focado para continuar mantendo nosso objetivo em todas as rodadas, ou seja, conseguir somar pontos, porque isso é o mais importante para nós – explicou, mas considera o adversário o grande favorito do grupo.

– Tudo pode acontecer no futebol, mas acho que os quatro clubes tem chances, porém, o favoritismo maior é do Manaus pelo seu investimento e pela equipe que tem. O Galvez e o Santos tem feito bons jogos, mesmo com as derrotas, eles tem atletas qualificados que podem dar a volta por cima na competição – alertou.

Elenco está preparado para grande jogo com Manaus fora de casa (crédito: Josiel Silva / Ass de Imprensa Real Ariquemes)

Sobre a vitória de virada na abertura da Série D fora de casa contra o Galvez, Tiago Batizoco, disse que o elenco tem capacidade para sair de um resultado desfavorável e buscar a vitória. Segundo ele, isso ficou bem claro, por isso, acredita no potencial da equipe na partida contra o Manaus, na capital amazonense.

– Foi um grande jogo lá em Rio Branco, eles tem uma equipe muito qualificada. Tivemos uma semana muito curta de trabalho e fomos em busca de uma pontuação mínima, ou seja, um ponto. A equipe teve um poder de reação muito forte, os jogadores estão de parabéns e se entregaram até o último minuto. Conseguimos nosso objetivo maior que era a vitória e eles mostraram um desejo enorme de vencer – contou.

Outras postagens...

Com várias chances perdidas, Manaus empata com São José-RS em 1 a 1, na Arena da Amazônia pela Série C

Paulo Rogério

Com desafio escapar do rebaixamento, Fernando Lage assume o Sul América na sequência do Amazonense

Paulo Rogério

Com duas equipes, Sul América empata na estreia da Copa MSR de futebol de base, no RJ

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...