SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em estreia histórica na Copa Verde, Amazonas goleia Capital-TO por 4 a 1 e garante vaga nas quartas de final

Foto: Agência Sports Manaus

Em seu primeiro jogo histórico na Copa Verde, o Amazonas levou um susto ainda no primeiro tempo com um gol, mas não demorou para empatar e depois conquistar uma goleada maiúscula em cima do Capital FC-TO por 4 a 1, pelas oitavas de final. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (6), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Os gols da Onça-pintada foram marcados por Rafael Tavares, Sassá (2) e Ivan Alvariño. Para o Rei do Cerrado, Arthur abriu o marcador.
Rodada

Classificado para a terceira fase da Copa Verde, o Amazonas FC aguarda seu adversário, que será definido do confronto entre Remo e Trem-AP, nesta quinta-feira, 7/3, às 20h (de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém. Nas quartas de final, será realizada em dois jogos, de ida e volta para os classificados para a semifinal da competição.
Jogo

O primeiro gol foi do Capital FC, aos 23 minutos, que soube aproveitar uma descida rápida no ataque. Após uma boa jogada na entrada da área, pelo lado esquerdo, Giancarlo tocou para Arthur na grande área, que chutou de bico no ângulo direito do goleiro Prezzi, 1 a 0.

Antes do término do primeiro tempo, o Amazonas FC tratou de diminuir o prejuízo e empatou. Aos 45 minutos, de frente para a meta, Diego Torres serve de peito para Rafael Tavares, que chuta com categoria para a bola subir e descer sem chances para o goleiro Prezzi defender, 1 a 1.

Segundo tempo

Mal começou a segunda etapa, e o Amazonas já marcou o segundo gol para não dar mais chances ao adversário. Aos dois minutos, Sassá aproveitou o lance e chutou no canto direito do goleiro, 2 a 1.

Aos 15 minutos, a Onça ampliou o placar para abrir uma boa vantagem. O zagueiro Fabiano, que se aventurou no ataque pela esquerda, cruzou na área para Sassá cabecear no canto direito de Prezzi do Rei do Cerrado, 3 a 1.

Já no finalzinho da segunda etapa, aos 43 minutos, a Onça ainda teve tempo para marcar mais um. Pela direita, Xavier cruzou na grande área, o zagueiro Ivan Alvariño apenas raspou de cabeça para ampliar o placar, 4 a 1.

Ficha técnica:

Data: 06/03/2024 – quarta-feira

Motivo: Copa Verde – Oitavas de final / Jogo único

Jogo: Amazonas FC 4×1 Capital FC

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h (21h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Árbitros Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira (CD / ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)

Gols: Arthur 24min 1ºt (Capital-TO) e Rafael Tavares 45min 1ºt, Sassá 2min 2ºt e 16min 2ºt e Ivan Alvariño 44min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Gustavo Lobo (Capital-TO) e Guilherme Mantuam (Amazonas FC)
Expulsão: —

Amazonas FC: Edson Mardden, Patrick (Ezequiel), Ivan Alvariño, Fabiano, Renan Castro (Felipe Bastos), Guilherme Mantuan (Xavier), Diego Torres, Jorge Jiménez, Rafael Tavares, Willian Barbio (Jô) e Sassá. Técnico: Luizinho Vieira.

Capital FC: Prezzi, Gustavo Lobo, Márcio Júnior, Washington, Patrick, Dim (Gabriel), Ítalo Lima (Juninho), Isaac, Arthur (Cairo), Giancarlo e Weslley. Técnico: Ricardo Lima.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em casa com Manaus pela Série C, técnico do ABC-RN diz: “A gente sabe da importância de uma vitória”

Paulo Rogério

Há três dias treinando, Rafael Vitor destaca união no elenco azulino e revela otimismo

Paulo Rogério

Vitória vence o Avaí e recupera a liderança da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...