SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo de contusões, ambulância, longa paralisação, São Raimundo e Princesa empatam em 1 a 1

Foto: João Normando / FAF

Em jogo marcado por uma paralisação de quase 30 minutos, devido um choque de cabeça entre os jogadores Tico e Raelison, sendo levados para unidades hospitalares, São Raimundo e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense. Sem vencer, foi o segundo empate do Tufão da Colina, ocupando a sétima posição, com apenas dois pontos. Fora de casa, o Tubarão do Norte continua no G4, em terceiro lugar, com seis pontos. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Pela quinta rodada, o Princesa enfrentaria o Manaus, domingo, 28/3, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, mas em virtude do compromisso com o Jaraguá-GO, pela Copa do Brasil, o jogo vai sofrer alguma alteração pela FAF. Na luta pela primeira vitória, o São Raimundo joga com o Clipper Clube, no sábado, 27/3, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Jogo

Mal começou a partida e o São Raimundo chegou assustando o Princesa do Solimões. Com pouco mais de um minuto, Negueba lança Hemerson, que se movimenta rápido, passa pelo goleiro Matheus, mas quando finaliza, o arbitro assistente marcou impedimento no lance.

Mesmo jogando fora de casa, o Tubarão do Norte mostrou ousadia. Aos sete minutos, pela direita, em jogada individual Frank passa pelo primeiro marcador, depois pelo segundo e chuta cruzado, mas em cima do goleiro Matheus que segurou firme.

Aos 18 minutos, com um ataque rápido, o Tubarão do Norte abriu o marcador. Pela esquerda, Roberto chuta, mas a bola bate na defesa e na sobra Luciano bate, mas em novo rebote, Frank apareceu na área com oportunismo marcou sem chances para o goleiro do Tufão, 1 a 0.

Em uma jogada pelo lado esquerdo quando tentou tirar a bola, aos 23 minutos, o experiente zagueiro Deurick sentiu a coxa direita e teve que sair pelo Princesa. Forçado a tirar seu jogador referência na zaga, o técnico Aderbal Lana, teve que colocar Raelison no setor defensivo.

Aos 30 minutos, o Tufão da Colina teve uma grande chance de empatar. Aos 30 minutos, Miliano bate tiro de canto pela direita na área, o zagueiro tenta tirar e se atrapalha todo, mas na sobra Hemerson não aproveitou e perdeu a chance de se antecipar ao goleiro Raisce para finalizar.  

Aos 43 minutos, o Tufão armou uma jogada pela direita que chegou com perigo. Wendel avança e toca para Denis Maranhão, que bate no canto esquerdo, mas o goleiro Raisce segurou sem rebote a bola.

Em uma jogada de contra-ataque pelo lado direito do Princesa, aos 50 minutos, Hayllan recebe um passe, faz a finta em cima do marcador, entra na área e bate de canhota no canto esquerdo, mas o goleiro Matheus praticou a defesa.

O São Raimundo votou com toda força no segundo tempo para mudar o placar. Com menos de um minuto, na entrada da grande área, Wendel bate forte, força o goleiro Raisce se estica todo, mas a bola vai para fora.

Aos nove minutos, finalmente o São Raimundo chegou ao empate. Miliano cobra tiro de canto pela direita na área, Serginho Duarte no primeiro pau toca de cabeça para Hemerson, que também cabeceia para marcar, 1 a 1.

Aos 15 minutos, um lance despretensioso entre os jogadores Tico e Raelison, onde o primeiro ao tentar tirar a bola se chocou de cabeça e ficaram caídos no gramado. Foi preciso a presença departamento médico do clube e foi acionado a ambulância para atender os jogadores. Por precaução, o jogador Raelison foi levado a um hospital. Já Tico foi encaminhado ao SPA do Alvorada, zona Oeste, próximo da Arena da Amazônia. A partida foi reiniciada aos 23 minutos, portanto, com oitos minutos paralisados, mas teve que ser novamente paralisado, por falta de ambulância, pois teve que sair para levarem os jogadores.

Com a chegada de uma das ambulâncias, a partida teve seu prosseguimento, aos 37 minutos com o cronometro em andamento. Com muito parado, os dois times voltaram um pouco mais lento, mas devido a queda de ritmo de jogo em campo.

Aos 31 minutos, no retorno da partida, o Princesa ataca pela direita com Raylson, que chuta ao gol, mas sem direção alguma ao goleiro do Tufão.

O Tubarão quase marcou seu segundo gol. O goleiro Raisce chuta para o campo do adversário, Wendel tenta cabecear, mas toca errado e quase o atacante do Princesa pega a bola e marca o tento.

Aos 44 minutos, o São Raimundo quase chegou ao segundo gol. Lançamento pela esquerda na área para Raylson, que chuta no canto direito, mas Raisce faz uma grande defesa e evita o tento.

Ficha técnica:

Data: 24/03/2021 – Quarta-feira

Jogo: São Raimundo 1×1 Princesa do Solimões

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 4ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Noélia Chaves da Paixão e Jander Rodrigues Lopes

Gols: Frank 18min 1ºt (Princesa do Solimões) e Hemerson 9min 2ºt (São Raimundo)

Advertências: Tico, Luciano e Hayllan (Princesa do Solimões)

Expulsão: —

São Raimundo: Matheus, Dadinho (Raylson), Pastor, Thiago Brandão (Carlos Henrique), Miliano, Serginho Duarte, Ramon (Henrique), Wendel, Hemerson (Alailton Bahia), Edison Negueba e Denis Maranhão. Técnico: Sérgio Duarte.

Princesa: Raisce, Tico (Fabrício), Eric, Deurick (Raelison) (Marquinhos), Roberto (Thiaguinho), Toró, Frank, Felipe Tiririca, Luciano (Raul), Hayllan (Jonas) e Guilherme. Técnico: Aderbal Lana.

 

Outras postagens...

“Buscarmos a liderança do grupo”, afirma técnico do Rio Branco-AC sobre jogo com Amazonas na Série D

Paulo Rogério

“A nossa expectativa é chegar na Série B e fazermos um ótimo campeonato”, afirma goleiro do Librade

Paulo Rogério

Em jogo marcado por muita reclamação da arbitragem, Rio Negro e Iranduba empatam pelo Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...