SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo eletrizante pela Copa do Brasil, Manaus vence o São Raimundo e pega o São Paulo na próxima fase

Manaus vence por 1 a o com gol de Thiaguinho, que ainda perdeu a chance de ter ampliado na cobrança de penalidade, no segundo tempo

Em um jogo eletrizante, acirrado, muito disputado e com falhas do adversário, o Manaus venceu o São Raimundo por 1 a 0, garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil, na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. O gol do Tufão da Colina foi marcado por Thiaguinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Manaus terá pela frente um adversário muito mais difícil, em jogo único fora de casa: o São Paulo, que empatou com o Campinense em 0 a 0, no jogo realizado a noite, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A CBF ainda vai confirmar a data, horário e local da partida.

Jogo

O jogo comentou muito equilibrado, com as duas equipes não se expondo muito ao ataque, principalmente o Manaus, que jogava com a vantagem do empate. Aos seis minutos, o Manaus teve seu primeiro momento de perigo no ataque. Pela esquerda, Silvano cobra falta e Claudinho de cabeça testou, mas em cima do goleiro Matheus Melo do São Raimundo.

O São Raimundo começou a jogar mais solto em campo. Aos 10 minutos, Rafael Rosa comete falta em cima de Diego Vitor pela meia esquerda. Aos 11 minutos, na cobrança de falta por Guilherme, a bola passou no canto esquerdo do goleiro Reynaldo.

Precisando do resultado, o Tufão da Colina buscava as jogadas ofensivas para abrir o marcador. Aos 16 minutos, Boca recebe uma bola de frente para a meta do goleiro Reynaldo, mas acabou batendo tão mal, que a bola foi sair perto da bandeira de tiro de canto.

A partida ganha intensidade e começar ficar muito disputada de ambos os lados, com as equipes marcado muito forte e até mesmo usando de virilidade em algumas jogadas em campo.

Aproveitando as jogadas de contra-ataque, o Gavião do Norte aproveitou uma jogada rápida para abrir o marcador. Aos 41 minutos, Cleberson Varrane pela direita tenta tirar a bola e falha. Na sobra, Thiaguinho não perdoa e arranca pela direita e chuta no canto direito do goleiro Matheus Melo para marcar, 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o São Raimundo começou com tudo, porque o resultado tirava qualquer chance de seguir na competição. Aos três minutos, Ramon recebe uma bola e chuta, mas em cima do goleiro Reynaldo do Gavião.

Com o adversário jogando praticamente no desespero, aos 23 minutos, contra-ataque rápido do Gavião pela esquerda com Chan, que passou por dois jogadores e passou para Toninho, que entrava na direita bater sem força para a boa defesa do goleiro Matheus Melo.

Na sequência, aos 24 minutos, o São Raimundo teve uma falta a seu favor de frente para meta. Na cobrança, Jussimar bateu muito forte e abola por cima da meta de Reynaldo.

Aos 26 minutos, o Gavião em novo contra-ataque, saiu rápido depois do erro de Leozinho, a bola sobra para Chan, que foi derivado por Elyvelton na grande área e foi punido com o cartão vermelho. Aos 29 minutos, Thiaguinho foi para a cobrança e bateu no canto direito do goleiro Matheus Melo, que se esticou todo e evitou o segundo tento.

O Manaus aproveitava as jogadas de contra-ataque, em razão do adversário se atirar todo ao ataque para reverter o placar. Aos 31 minutos, em nova jogada rápida, Chan avançou na entrada da grande área e tocou na saída do goleiro no canto esquerdo, mas a bola não entrou.

Nos minutos finais, Jussimar cobra tiro de canto pela direita, a bola é rebatida e na sobra Lucas Peteca cabeceou na pequena área, mas o goleiro Reynaldo fez uma grande defesa e espalmou a bola por cima da meta para linha de fundo.

Ficha técnica:

Data: 24/02/2021 – quinta-feira

Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase

Jogo:  São Raimundo 0x1 Manaus

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Árbitros Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Gols: Thiaguinho 41 min 1ºt (Manaus)

Advertências: Juninho, José Costa, Diego Vitor e Cleberson Varrane (São Raimundo) e Paranhos, Silvano e Paulo Sérgio (Manaus)

Expulsão: Elyvelton (São Raimundo)

São Raimundo: Matheus Melo, Elyvelton, David, Cleberson Varrane, Guilherme, Serginho Duarte (Juninho), Boca (Leozinho) (Adriano Apodi), Antony (Jussimar), Rossini, Ramon (Lucas Peteca) e Diego Vitor  . Técnico: Paulo Morgado.

Manaus: Reynaldo, Felipe Cordeiro (Gutierrez), Paulo Sérgio, Claudinho, Rafael Rosa (Moreira), Rogério (Paranhos), Gilson, Thiaguinho, Silvano, Vitinho (Chan) e Alvinho (Toninho). Técnico: Evaristo Piza.

 

 

Outras postagens...

Com gols dos ‘Moleques de Xerém’, Flamengo vence o Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

Paulo Rogério

No primeiro jogo do mata-mata do acesso na Série D, técnico do Ferroviário-CE alerta sobre o Maranhão: “Joga muito bem em casa”

Paulo Rogério

Na primeira final da Série D com América-RN, técnico do Pouso Alegre-MG diz: “Manter a regularidade”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...