SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo movimentado, Nacional empata com Amazonas e segue líder do Campeonato Amazonense 2021

Foto:  João Normando / FAF

Em um jogo muito movimentado de ambos os lados, o Nacional manteve sua invencibilidade e empatou com o Amazonas em 2 a 2, na abertura da terceira rodada do Campeonato Amazonense de 2021. Com o resultado, o Naça continua na liderança, agora com sete pontos, e a Onça-pintada, em quinto lugar, com apenas dois pontos. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Para defender o topo da tabela, pela quarta rodada, o Nacional encara o Clipper Clube, pela quarta-feira, 26/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Já o Amazonas, com dois empates consecutivos e sem ainda vencer no estadual, vai tentar sua primeira vitória diante do Penarol, na quinta-feira, 25/3, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia.     

Jogo

O Amazonas iniciou a partida com pressão total em cima do Nacional. Aos dois minutos, Ibson domina de frente para a meta e chuta, mas o goleiro Adrian faz a defesa para o Naça.

A pressão no começo da partida deu certo. Aos sete minutos, o jogador do Leão da Vila Municipal vacila, Pedro Igor tira a bola e faz o lançamento para Marion. O Atacante na grande área bate no canto direito, sem chances para o goleiro Adrian, 1 a 0.

Melhor em campo, a Onça-pintada continuava buscando ampliar o marcador. Aos 17 minutos, em novo lance de frente para o gol, Totti chuta forte, mas Adrian pratica a defesa e coloca a bola para linha de fundo.

Aos 23 minutos, o Naça fez uma boa jogada. Pelo meio, Baé toca para Lucas Gadelha na esquerda, que faz o corte no adversário e chuta no canto esquerdo, mas o goleiro Rafael fez a defesa. Na sequência, aos 24 minutos, o mesmo Lucas Gadelha tenta a jogada pela direita, o zagueiro derruba e o arbitro marca pênalti. Na cobrança, o experiente Flamel bate categoria para empatar, 1 a 1.

O goleiro do Naça levou um susto e quase sofreu um gol. Aos 31 minutos, o Amazonas cobra tiro de canto curto com Tote para Everson Bilau. O atacante cruza fechado e a bola bate no travessão e não entra.

Aos 33 minutos, o Amazonas puxa um contra-ataque rápido com Otávio, que lança na direita Everson Bilau. O atacante recebe e cruza na grande área para Marion, que entrava e mesmo pressionando pelo zagueiro, conseguiu tocar para marcar seu segundo gol, 2 a 1.

O Nacional em desvantagem foi em busca do placar. Aos 42 minutos, triangulação na cobrança de falta por Flamel, que toca para Roberto no setor esquerdo e cruza na grande área, o zagueiro Henrique sobe mais alto e toca de cabeça com perigo.

Um minuto depois, aos 43 minutos, Baé recebe pela esquerda, passa pelo marcador e bate no canto esquerdo do goleiro com categoria para empatar, 2 a 2.

O Naça voltou com muita vontade. Logo no inicio do segundo tempo, aos três minutos, Anderson Bandeira de frente para a meta do Amazonas chuta, mas a bola toca na zaga e passa perigosamente no canto esquerdo do goleiro Rafael Kahn. Aos cinco minutos, Lucas Gadelha na grande área aproveita uma bola, mas chuta fraco em cima do goleiro da Onça-pintada.

Aos nove minutos, Flamel em jogada individual passa por dois jogadores, avança pela direita e cruza na área para Lucas Gadelha, que toca de cabeça, mas apesar das reclamações por um possível pênalti, a bola bateu no peito do zagueiro do Amazonas.

Aos 22 minutos, o Naça não soube aproveitar uma bola mal tirada pelo goleiro Rafael Kahn. Luca Gadelha aproveitou e toca para Leozinho, que avança de frente para meta e chuta, mas a bola passa por cima do gol do Amazonas.

No final do jogo, a Onça-pintada saiu mais para tentar o gol de desempate. Aos 44 minutos, pela direita Lucas Fabricio entre dois zagueiros chuta, mas o goleiro Adrian se antecipa e evita a chegada de Bilau, que esperava o rebote na área.

O Naça teve uma boa chance de sair com os três pontos, mas não aproveitou. Aos 50 minutos, pela esquerda Fabiano cruza na grande área e Leozinho domina e chuta, mas em cima da zaga e perde e chance de criar um lance mais perigoso.

Ficha técnica:

Data: 17/03/2021 – Quarta-feira

Jogo: Amazonas 2×2 Nacional

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 3ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopez e Eliane Nogueira dos Santos

Gols: Marion 7min 1ºt e 33min 1ºt (Amazonas) e Flamel 24min 1ºt e Baé 43min 1ºt (Nacional)

Advertências: Otávio, Pierre, Murilo, Everson Bilau (Amazonas) e Roberto, Anderson Bandeira (Nacional)

Expulsão: Flamel (Nacional)

Amazonas: Rafael Kahn, Tote (Mango), Magno Alves (Pierre), Murilo, Otávio (Adriano Pagode), Maxwell, Ibson, Diego Torres (Lucas Fabrício), Pedro Igor (Matheus Lucas), Marion, Everson Bilau. Técnico: Ricardo Lecheva.

Nacional: Adrian, Alan Patrick (Marcelo), Henrique, Cris, Anderson Bandeira, Romão (Fabiano), Roberto, Baé, Lucas Gadelha (Jones), Flamel (Gabriel Manga) e Leozinho. Técnico: Alan George.

 

Outras postagens...

Depois da goleada, técnico do Nacional reconhece superioridade do Red Bull, mas elogia campanha na Copa SP

Paulo Rogério

Em sua primeira experiência no profissional, Fábio Alves será o técnico do Librade na Série B do Amazonense

Paulo Rogério

“Nem sempre jogar em casa é melhor”, diz técnico do Avaí-SC sobre jogo com Nacional pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...