Em mais uma vitória, Amazonas vence São Raimundo e dispara na liderança do Amazonense

215

O roteiro é o mesmo, mas com adversário diferente, o Amazonas venceu mais uma no Campeonato Amazonense e ficou isolado na liderança, agora com 16 pontos. A Onça-pintada venceu o São Raimundo por 2 a 0, com gols de Daivison e Raphinha, na abertura da sexta rodada do estadual. A partida foi realizada na noite deste domingo, 9/2, no Estádio da Colina, zona Oeste da cidade.

No fechamento da fase classificatória, uma previa do que pode ser a final do turno. O Amazonas enfrenta o Manaus, segundo lugar, com 11 pontos, no dia 20 de fevereiro, às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Em terceiro com oito pontos, o Tufão da Colina só depende de si para garantir a vaga na semifinal. A equipe encara o Princesa do Solimões, no dia 23 de fevereiro, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).

Com cinco vitórias e um empate, o Amazonas disparou na liderança e mostra que é um sério candidato ao título do primeiro turno. Para o técnico Lecheva, é importante manter a regularidade na competição, independentemente do adversário.

Lecheva destacou a regularidade do Amazonas até agora no campeonato (Foto: Paulo Rogério)

– É importantíssimo a liderança, o time manter a regularidade é o fator bastante considerado para um clube que foi fundado há menos de um ano. Sabemos que o jogo era difícil, o São Raimundo havia sofrido uma derrota no início do campeonato, e de lá pra cá teve um crescimento muito grande. Nós sabíamos que as dificuldades seriam grandes, tanto que no início da partida eles tiveram mais oportunidades do que nós, mas acabamos controlando mais o jogo – explicou Lecheva.

Mesmo com chances de definir o marcador, o treinador Mazinho, disse ao Sports Manaus, que a postura do time não foi a mesmas dos jogos anteriores. Segundo ele, o número elevado de erros foram fundamentais para o resultado final.

– Nós fizemos uma partida muito boa taticamente. Quase não demos chances para o Amazonas, principalmente no primeiro tempo, mas infelizmente pecamos na parte no futebol que não podemos errar. Fomos muito mal tecnicamente, erramos muitos passes, não foi o time que vem jogando com a posse de bola e qualidade para achar os atacantes. Nós erramos a última bola, e os gols que tomarmos a bola estava em nossos pés, ou seja, acabamos dando chances ao Amazonas de marcar os gols – lamentou.

Jogo

 

Treinador do Tufão da Colina reclamou muito dos erros cometidos em campo (Foto: Paulo Rogério)

O primeiro lance de perigo, foi do São Raimundo, aos 13 minutos. Pela direita, Adriano chuta, o goleiro dá rebote e na sobra Jonathan Brunno sozinho perde o gol na grande área.
Aos 18 minutos, outra chance criada pelo Tufão da Colina. Contra-ataque com Wellington Silva, que toca para Adriano bater forte, mas o goleiro do Amazonas defende. Depois de algum tempo, o Manaus chegou ao ataque com perigo. Aos 23 minutos, Daivison de frente para o gol chuta no canto direito, mas o goleiro evita o gol.

Mal começou o segundo tempo, e o Amazonas abriu o marcador. Aos três minutos, bola da esquerda na grande área para Raphinha, que toca de cabeça para Daivison e de cabeça abre o marcador, 1 a 0.

Aos oito minutos, quase o Tufão chega ao empate. Pela esquerda, Adriano cruza na grande área para Wellington Silva que bate, mas o goleiro no canto direito evita o gol. Aos 27 minutos, o time da Onça-pintada quase amplia o marcador. Em jogada articulada por Raphinha na esquerda, ele cruza e Júlio Brasília de cabeça quase marcou, mas o goleiro defendeu.

O São Raimundo teve outra chance de empatar. Aos 33 minutos, Carlinhos pela direita cruza e na segunda trave o zagueiro Rondinelli de cabeça quase marca, mas o goleiro ainda toca na bola. Quando o São Raimundo pressionava para marcar o gol de empate, aos 41 minutos, contra-ataque do Amazonas com Jack Chan, que toca para Raphinha bater forte no canto direito sem defesa, 2 a 0.

Lance plástico dos jogadores na disputa de bolam mesmo sendo no alto (Foto: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: São Raimundo 0x2 Amazonas

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 6ª rodada

Local:
Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM


Horário:
17h (18h de Brasília)


Renda: 
R$ 3.510,00


Público presente:
430 


Árbitro:
Walter Francisco Nascimento dos Santos


Árbitros Assistentes:
Abson Pantoja de Barros e Bonifácio Smith Rodrigues

Gols: Daivison 3min 2ºt e Raphinha 41min 2ºt (Amazonas)

Advertências:
Diego Torres, Raphinha e Jack Chan (Amazonas) e Alberto (São Raimundo)

São Raimundo: Guanair, Carlinhos, Luan, Rondinelli, Alberto, Sérginho Duarte, Alex, Adriano, Rogério Pedra (Edison), Jonathan Brunno (Hemerson) e Wellington Silva (Stronda). Técnico: Mazinho.

Amazonas:
Oliveira, Magnum, Bernardo, Rubran, Emanuel (Totti), Denis Pedra, Pelezinho, Diego Torres (Júlio Brasília), Raphinha (João Lucas), Daivison e Jack Chan. Técnico: Lecheva.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.