SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em sua primeira participação no BR feminino A3 e adversário do Tarumã-AM, técnica do Rio Negro-RR confessa: “A competição em si tem muita visibilidade”

O Galo do Norte manteve a base do estadual, mas contratou jogadoras de outros clubes de Roraima.

Foto: Kamila Marinho

Faltando pouco mais de uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro feminino A3, o Atlético Rio Negro Clube-RR, segue sua preparação para sua primeira participação em âmbito nacional. As meninas do Galo do Norte aguardam com grande ansiedade para entrar em campo e buscar a primeira vitória. Pela 1ª fase em casa, o Rio Negro enfrenta o Tarumã-AM, no domingo, 14/4, às 18h local, em local ainda a ser definido, em Roraima. O classificado será conhecido no jogo de volta, no sábado, 27/4, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.

Há três anos no comando do Rio Negro, sendo campeã pela primeira no estadual ano passado, a treinadora Isabel Alves, 29 anos, manteve a base do regional, mas com algumas aquisições pontuais para esse momento único do clube no cenário nacional.

A comandante foi campeão estadual pela primeira com o Galo do Norte (Foto: Kamila Marinho)

– Participar de um Campeonato Brasileiro, é uma chance, e uma oportunidade grande para as próprias jogadoras de nosso clube de origem. Além disso, nós fizemos parcerias com outros clubes de Roraima. A competição em si tem muita visibilidade, e estamos usando isso para alavancar o nome do Rio Negro, pois não era tão conhecido. Será a nossa primeira competição a nível nacional – confessou ao SPORTS MANAUS.

Além de buscar uma ascensão maior no futebol nacional, a jovem comandante do Galo do Norte, também vai aproveitar toda a pré-temporada do elenco para buscar novas conquistas no futebol regional da categoria.

LEIA MAIS:

– Aqui em Roraima, existe uma competição que é intitulada o Campeonato Municipal e Society, ou seja, além de estarmos nos preparando para o Brasileirão, automaticamente estamos nos preparando para esses campeonatos com previsão para começar em maio e junho – citou, mas ainda completou.

– O nível de treino e intensidade para o Campeonato Brasileiro é muito diferente do nível que fazíamos quando participamos de um Campeonato Municipal. Além disso, estamos nos preparando para o estadual novamente. O objetivo é continuarmos seguindo dando essa visibilidade ao clube e conquistando o primeiro lugar, pois essa é a nossa meta – concluiu Isabel.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Manaus cria chances, reclama de um lance duvidoso, mas no final perde para o Remo na Série C

Paulo Rogério

São Raimundo goleia Tarumã, garante acesso e decide título da Série B com Amazonas

Paulo Rogério

“Nem sempre jogar em casa é melhor”, diz técnico do Avaí-SC sobre jogo com Nacional pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...