SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Em uma falha no final, Amazonas perde para o Vila Nova-GO, na Série B do Brasileiro

Foto: Jadison Sampaio/AMFC

Com bola na trave e algumas chances que teve ao longo da partida, o Amazonas FC pecou mais uma vez pelo erro do setor defensivo no apagar das luzes e perdeu para o Vila Nova-GO por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 33ª rodada, a partida aconteceu, na noite desta terça-feira (22), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Classificação e rodada

Com o resultado adverso, o Amazonas caiu de posição e ocupa a 11ª posição, com 45 pontos na tabela. No segundo jogo consecutivo em solo goiano, a Onça-pintada enfrenta o Goiás, em jogo atrasado, nesta sexta-feira, 25/10, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

Jogo

Aos nove minutos, após um tiro de canto pela esquerda do Vila Nova, houve o toque de cabeça na área e Igor Henrique quando tentou chutar, o goleiro Marcão chegou e evitou o lance mais perigoso, mas o árbitro assistente 1, já tinha marcado impedimento no lance.

Jogando em casa, o Vila saiu com uma postura bem ofensiva. Aos 14 minutos, após um chute pela direita, o goleiro Marcão defendeu e na volta Alesson chutou no canto esquerdo, mas Marcão fez nova defesa e a bola foi para a linha de fundo.

Aos 21 minutos, a Onça-pintada chegou com perigo pela primeira vez. Pela esquerda, em jogada rápida de Ênio, ele passou para Bruno Lopes, que chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Denis Jr., mas fez a defesa sem dificuldades.

O Amazonas quando subia fazia com perigo. Aos 39 minutos, Ênio da esquerda vira para a direita e Matheus Serafim cruza na área, Erick Varão toca de cabeça e sobra para Ênio, na grande área bateu por cima da meta e perdeu a chance de marcar.

Aos 40 minutos, em uma disputa de bola no meio-campo, o jogador Arilson do Vila se chocou com Cauan Barros e teve que ser atendido pelo departamento médico do clube e teve que sair de ambulância para um atendimento mais preciso em um hospital próximo do estádio.

No final, aos 52 minutos, o Vila teve um bom momento. De longe, Cristiano soltou um balaço no canto direito, mas o goleiro Marcão defendeu e evitou o primeiro gol.

Segundo tempo

Pela meia direita, aos 20 minutos, o Amazonas quase marcou. Na cobrança de falta, Diego Torres bateu com precisão, mas o goleiro Denis Jr., tocou de pontas de dedos para a linha de fundo. Um minuto depois, pela esquerda, Matheus Serafim chutou forte no canto direito, mas o goleiro fez uma boa defesa.

Aos 24 minutos, o Vila quase abriu o marcador. De frente para a meta, Alesson cobrou uma falta no canto esquerdo e quase marcou o gol do Vila.

Após uma jogada de Sassá, que foi derrubado quase em cima da linha da grande área, aos 33 minutos, quase a Onça marcou. Em nova cobrança de falta, Diego Torres bateu forte de canhota e a bola bateu no ângulo esquerdo do travessão do do Vila.

Aos 36 minutos, foi a vez do Vila perder uma grande chance de abrir o placar. Pela esquerda, Alesson entrou na área e chutou forte, mas o goleiro Marcão no canto direito fez uma grande defesa.

Aos 50 minutos, saiu o gol do Vila Nova. Pela direita, saiu uma jogada na área, a bola foi mal tirada pela pelo zagueiro Miranda e sobrou para Júnior Todinho, que bateu no canto direito sem chances para Marcão, 1 a 0. 

Ficha técnica:

Data: 22/10/2024 – terça-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 33ª rodada

Jogo: Vila Nova-GO 1×0 Amazonas FC

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – Goiânia-GO

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Árbitros Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

Gols: Júnior Todinho 50min 2ºt (Vila Nova-GO)

Advertências: Bruno Lopes e Cocote (Amazonas FC) e Cristiano e Dankler (Vila Nova-GO)

Expulsão: —

Vila Nova-GO: Denis Jr., Elias, Dankler, Jemmes, Rhuan (Éric Davis), Ralf (Arilson) (Du Fernandes) (João Lucas), Cristiano, Igor Henrique (Emerson Urso), Alesson, Gabriel Silva (Henrique Almeida) e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carvalho.

Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Miranda, Ivan Alvariño, Fabiano (Sidcley), Erick Varão (Gustavo Ermel), Diego Torres, Cauan Barros, Ênio, Bruno Lopes (Sassá) e Matheus Serafim (Cocote). Técnico: Rafael Lacerda.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em confronto decisivo com Amazonas pela Série D, técnico do Porto Velho-RO afirma: “É um jogo de seis pontos”

Paulo Rogério

Em busca da consolidação no G8 na Série C, técnico do São Bernardo-SP define jogo com Manaus: “Como se fosse uma final”

Paulo Rogério

Para retornar a liderança contra o Rio Branco-AC, técnico Lecheva diz: “O Fast já tem o DNA de ser uma equipe ofensiva”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...