SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Fazer uma grande Copa Verde”, afirma Marinho em sua segunda passagem no comando do São Raimundo

O treinador iniciou no profissional no Tufão da Colina, quando comandou o time em cinco jogos do Campeonato Amazonense ano passado.

Foto: Arquivo pessoal

Pela segunda vez, Marinho é convocado e vai comandar o São Raimundo, mas agora pela primeira vez em uma competição nacional: a Copa Verde de 2022, prevista para iniciar no final deste mês. O ex-ídolo do Tufão da Colina, atualmente é o técnico da equipe Sub-19, finalista com 10 vitórias consecutivas, do Campeonato Amazonense. O treinador iniciou sua carreira no profissional, pelo Time Colinense, em cinco jogos no Campeonato Amazonense ano passado.

Em sua segunda passagem no comando do São Raimundo, Marinho, espera realizar um bom trabalho, mesmo com pouco tempo para o jogo único pela competição nacional, sem saber ainda o calendário de jogos, que será divulgado pela CBF.

– A expectativa é boa, acho que a vida é feita de desafios. Hoje estou tendo a oportunidade de encarar mais um desafio. Vamos trabalhar para que possamos realmente nessa primeira oportunidade fazer uma grande Copa Verde. O São Raimundo é um clube da extinta Copa Norte, e teve a felicidade de vencer por três vezes, voltando para essa competição com um novo nome. A gente espera honrar a camisa do clube e a tradição, que tem nessa competição – explicou ao SPORTS MANAUS.

Apesar de ter aceito o convite no início da tarde desta terça-feira (4), o treinador afirmou que o planejamento já começou para a montagem do elenco, que vai tentar a vaga na segunda fase, mesmo sem saber ainda qual será seu adversário.

– A nossa meta é que a gente consiga iniciar na segunda-feira, os treinos. A ideia é contar no máximo com 25 atletas. Será uma competição de tiro curto, onde vai ser um jogo único. A gente precisa trabalhar muito e sempre entrar com o objetivo de conquistar. Se a gente trabalhar certinho, podemos vislumbrar uma classificação para a segunda fase – disse, mas ainda acrescentou.

– Em relação a formatação do elenco está bem adiantado, além dos jogadores da base, já foram anunciados mais quatro profissionais, como Guigui, Magno, Hítalo e Cuadrado, jogadores que estou acostumado a ver aqui em Manaus. Além disso, tem outros nomes que também são figuras, já conhecidas do nosso futebol. Tenho certeza, que vamos formar um grande elenco, fazer um bom trabalho e representar muito bem o São Raimundo – completou.

LEIA MAIS:

Valorização

Com um trabalho na base, desde 2019, Marinho, conhece muito bem os futuros craques do Tufão da Colina, mas acima de tudo quer valorizar a garotada no torneio, principalmente dando oportunidade para analisar alguns e dar experiência, já pensando no futuro.

– Depois do campeonato ruim, que nós fizemos na Série A, e que decretou nosso rebaixamento, voltei as atenções para o trabalho na formação da base, desde o Sub-9 até o Sub-19. Teremos jogadores do Sub-19 compondo o time, porque seria uma falta de critério de nossa parte trabalhar na produção e não utilizar esses atletas. Não teria sentido de fazer todo um esforço e trabalho na base, e não dar essa oportunidade eles vislumbraram – concluiu Marinho, que confessou vai buscar alguns nomes, que estavam na Série D.

 

 

Outras postagens...

Na despedida da Série D, técnico do Santos-AP espera fazer o melhor jogo da competição com Manaus

Paulo Rogério

Empate ruim! Nacional perde a chance de entrar no G4 e o Manauara da liderança no Amazonense

Paulo Rogério

Com dois de Emerson Bacas e gol que Pelé não fez, Fast vence Iranduba por 3 a 0, pelo estadual 2020

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...