SportsManaus
NOTÍCIAS

Ferj define datas da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 21/03/2023 – 16:47 – Rio de Janeiro (RJ)

Jogos serão disputados nos dias 1º e 9 de abril, no Maracanã. Tricolor terá mando na segunda partida, mas não terá nenhuma vantagem na final, mesmo com título da Taça Guanabara

Foto: Divulgação / Agência FERJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu nesta terça-feira as datas da final do Campeonato Carioca 2023 entre Flamengo e Fluminense. Os jogos serão disputados nos dias 1º e 9 de abril, às 20h30 e 18h, respectivamente, no horário de Brasília. As duas partidas serão no Maracanã.

Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Fluminense terá direito de ser mandante no segundo e decisivo jogo da final. Nesta fase, porém, não existe vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar agregado ao final dos 180 minutos, o título será disputado nos pênaltis.

Vale destacar que, inicialmente, como o L! trouxe, os clubes aguardariam o sorteio da Libertadores para definir as datas da decisão, por conta do conflito de interesses com relação às estreias na competição continental. No entanto, o primeiro jogo no sábado e o segundo no domingo atenderem os interesses de Flamengo e Fluminense, descartando a espera até a próxima segunda. 

Na semifinal, o Fluminense eliminou o Volta Redonda. No jogo de ida, o Tricolor perdeu para o Voltaço por 2 a 1, mas reverteu o placar na volta com goleada por 7 a 0. O Flamengo, por sua vez, chega à decisão após eliminar o Vasco com duas vitórias: 3 a 2 na ida e 3 a 1 na volta.

Este será o quatro ano consecutivo que Flamengo e Fluminense decidem o Cariocão. Em 2020 e 2021, o Rubro-Negro levou a melhor. No ano passado, contudo, o Tricolor bateu o time da Gávea. As duas equipes são as maiores vencedoras do torneio estadual.

Na temporada 2023, Flamengo e Fluminense se enfrentaram apenas uma vez, e o time de Laranjeiras levou a melhor. Na 11ª rodada da Taça Guanabara, que decidiu a primeira fase, o Tricolor venceu de virada no Maracanã, por 2 a 1, com gols de Germán Cano e Gabriel Pirani. Everton Cebolinha marcou para o Rubro-Negro.

 

 

Outras postagens...

John Kennedy reforça destino iluminado e faz história no Mundial de Clubes pelo Fluminense

Paulo Rogério

Marcelinho Carioca é encontrado pela polícia após desaparecimento em São Paulo

Paulo Rogério

Prefeito do Rio de Janeiro oficializa a “Avenida Roberto Dinamite” em frente a São Januário

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...