Da redação do Sports Manaus, com informações – Por Redação da TNT Sports –
Nota conjunta foi publicada por Athletico Paranaense, Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense e Palmeiras
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Na tarde de hoje (11), o Flamengo fez uma publicação sobre as diferenças no uso de gramados naturais e sintéticos no futebol. A postagem, no estilo “fato ou fake”, dá ênfase aos principais pontos da proposta que o clube protocolou, junto à CBF, a respeito da melhoria dos gramados no Brasil.
O post do rubro-negro também é um contraponto ao comunicado conjunto que Athletico Paranaense, Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense e Palmeiras fizeram mais cedo. Os clubes afirmaram, mais uma vez, que defendem o uso dos gramados sintéticos, alegando que não há evidências científicas de que o campo artificial possa prejudicar a prática do futebol, muito menos aumentar a chance de lesões.
Leia a nota completa:
O Flamengo segue na tentativa de padronizar a qualidade dos gramados no Brasil, enquanto os clube que mandam seus jogos no sintético denfedem os seus campos. A CBF ainda não tomou nenhuma decisão oficial e o debate continua em aberto.

