SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Fora de casa, Manaus vence Paysandu-PA e enfrenta o Remo-PA nas semifinais da Copa Verde

Foto: Fernando Torres / Manaus FC

O Manaus não tomou conhecimento e venceu o Paysandu fora de casa por 2 a 1, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa Verde. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 7/2, no Estádio do Mangueirão, em Belém-PA. No primeiro confronto, as equipes empataram em 1 a 1, na última quarta-feira (3/2), no Bezerrão, em Brasília.

Com o resultado, o Gavião do Norte enfrenta nas semifinais o Clube do Remo-PA, que venceu o Independente-PA no primeiro jogo, perdeu o segundo no tempo regulamentar por 3 a 1, mas venceu na cobrança de penalidades por 3 a 0. A tabela das semi com datas, horários e locais dos jogos será confirmado ainda pela CBF.

Jogo

Jogando em casa, o Paysandu começou em cima do Manaus e pressionando no ataque, sem dar chances para sair com a bola e se livrar um pouco da pressão do time da casa. Apesar do domínio, o Papão não conseguia trabalhar uma bola mais intensa no setor ofensivo.

Marcado sob pressão, o Manaus não conseguia sair com a posse de bola do setor defensivo para o meio e muito menos criar alguma situação na frente, devido a forte marcação do Papão.

Aos 11 minutos, surgiu a primeira jogada de mais perigo. Em jogada rápida do Paysandu-PA, Luiz Felipe recebe de frente para a meta e na hora do chute, o goleiro Rafael Pitanga defende com o pé direito e evita o gol do time paraense.

Não demorou muito e um minuto depois, Tiago Costa lança da defesa para a entrada de Márcios Passos, que sai do campo de defesa, entra pelo meio entre os zagueiros para chutar no canto esquerdo do goleiro Paulo Ricardo, mas acabou perdendo a maior chance da partida.  

Aos 19 minutos, boa jogada do Manaus pela direita com Gabriel Davis, que cruza para Diego Rosa na grande área, mas o jogador se atrapalha no domínio da bola e perde a chance de concluir de frente para o goleiro Paulo Ricardo.

Aos 25 minutos, nova jogada do Manaus. Pela direita, com Douglas Lima toca para Gabriel Davis cruzar na área e encontra o zagueiro Luís Fernando, que sobe alto para testar de cabeça, mas em cima do goleiro do Papão.

O jogo ficou bem movimentado. Aos 25 minutos, Marlon recebe pela meia esquerda, e mesmo pressionado pela marcação chuta no canto esquerdo, a bola bate na trave e assusta o goleiro Rafael Pitanga do Gavião.

Aos 38 minutos, Douglas Lima cobra tiro de canto pela direita e o atacante Flávio, na pequena área tentou tirar a bola, mas acabou cabeceando contra a meta do goleiro Paulo Ricardo e marca contra, 1 a 0.

Nem iniciou bem o segundo tempo, e o Paysandu levou um susto, vindo pelo próprio goleiro Paulo Ricardo. Aos quatro minutos, o jogador deu um grande susto para sua equipe e a torcida do Papão, ao tentar sair com a bola e chutar, mas bateu no jogador do Manaus e quase complicou sua vida.

Aos 13 minutos, o Gavião do Norte amplia o marcador no Mangueirão. Pela esquerda, Jack Chan mesmo marcado toca para Gabriel Davis, de frente para meta bater no canto esquerdo do goleiro Paulo Ricardo, 2 a 0.

Aos 22 minutos, o Paysandu diminuiu o placar, após a bobeira total do goleiro Rafael Pitanga, que passou para o zagueiro Luís Fernando dentro da área. O jogador acabou perdendo a bola, que sobrou para Marlon marcar sem dificuldades, 2 a 1.  

Aos 25 minutos, quase o Papão empatou. Debu entrou pela direita em velocidade e bateu cruzado à esquerda d goleiro Rafael Pitanga do Manaus.

Aos 33 minutos, pela direita jogada em velocidade do Manaus com Ramon, que chuta rasteiro e Diego Rosa chega atrasado e mesmo de carrinho não consegue tocar na bola para marcar o gol.

O jogo ficou aberto de ambos os lados. Aos 34 minutos, jogada pela esquerda com cruzamento para Debu na grande área, que bate por cima da meta do goleiro do Gavião do Norte.

Ficha técnica:

Jogo: Paysandu-PA 1×2 Manaus FC

Motivo: Copa Verde – Quartas de final/ Jogo de volta

Local:  Estádio Mangueirão – Belém/PA

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro:  Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Árbitros Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Gols: Flávio 38min 1ºt contra (Paysandu-PA) e Gabriel Davis 13min 2ºt (Manaus FC) e Marlon 22min 2ºt (Paysandu-PA)

Advertências: Jack Chan e Erivélton (Manaus FC) e Fernando Portel e Marlon(Paysandu-PA)

Expulsão:

Paysandu-PA: Paulo Ricardo, Yuri (Debu), Mateus Lopes, Yan, Kerve, Paulo Vitor (Júlio Cézar), Fernando Portel, Alan Calbergue, Marlon, Luiz Felipe (Talles Diego), Flávio (Rikelton). Técnico: Aylton Costa.

Manaus FC: Rafael Pitanga, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Tiago Costa, Vinícius Barba, Márcio Passos (Felipe), Gabriel Davis (Ramon), Jack Chan, Douglas Lima (Erivélton) e Diego Rosa (Alex). Técnico: Luizinho Vieira.

 

Outras postagens...

Invicto, Manauara vence de virada, passa pelo Princesa e segue na liderança do grupo A1 da Série D

Paulo Rogério

Dirigente do Nacional lamenta datas do Amazonense, mas revela que o ideal seria um mês de intervalo para a Série D

Paulo Rogério

Novo técnico do São Raimundo-PA confessa que não esperava assumir e considera Manaus o mais difícil da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...