SportsManaus
NOTÍCIAS

Luan sofre ataque racista em rede social, e São Paulo repudia: “Estaremos ao seu lado”

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 26/02/23 | 17:43 – 26/02/23 | 17:51

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Neste domingo, o volante Luan, do São Paulo, expôs um ataque racista sofrido no Instagram. O meio-campista foi chamado de “macaco” por um usuário que se identifica com Victor Hugo.

Ao expor o ataque racista, Luan escreveu: “Tá de tiração! Mas não vai passar batido, não”. Após a denúncia do atleta, o São Paulo fez uma postagem em suas redes sociais em defesa dele. No comunicado, o clube, além de condenar a atitude, afirmou estar ao lado do jogador em busca de uma punição para o caso.

“O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube!”, publicou em seu perfil no twitter.

Na derrota contra o São Bernardo, Luan entrou aos 26 minutos da segunda etapa no lugar do recém-chegado Mendéz. O vínculo do volante com o São Paulo termina nesse ano e, nesse momento, está em negociação para a renovação.

Na temporada passada, o jogador sofreu com lesões e perdeu espaço no time, após ser fundamental na conquista do Campeonato Paulista 2021, marcando um dos gols do título na final contra o Palmeiras. Assim, tenta recuperar o seu espaço no clube. Em 2023, disputou oito partidas, todas pelo Campeonato Paulista, e marcou um gol.

 

 

Outras postagens...

Arena Castelão recebe campanha para incentivar adoção responsável de cães

Paulo Rogério

Vini Jr. pede desculpas por ter desfalcado Brasil em jogo decisivo

Paulo Rogério

Alex Telles celebra volta à Seleção e avalia amistoso contra o Marrocos

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...