SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Manaus é massacrado pelo São José-RS, perde de goleada e entra na zona de rebaixamento da Série C

 

Foto: Agência Sports Manaus

Mesmo reclamando da arbitragem, o Manaus FC sem muita eficiência e envolvido pela parte tática do São José-RS, perdeu de virada por 4 a 1, sendo massacrado em seus domínios, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida aconteceu na tarde deste domingo (18), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O Gavião do Norte abriu o marcador com Lucas Mota, mas Sillas e Thiago Santos marcaram dois cada para Zeca.

Classificação

O resultado foi desastroso para o Manaus, que caiu duas posições e encabeça a zona de rebaixamento, em 17ª posição, com nove pontos.  Com a mesma pontuação, na degola, vem o Altos-PI, América-RN, ambos com nove pontos, e Aparecidense-GO, último colocado, com apenas seis pontos.

Rodada

No segundo jogo consecutivo em casa, pela 10ª rodada, o Manaus FC enfrenta o Confiança-SE, que está no G8, mas ainda fora. A partida será no sábado, 24/6, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia. 

Jogo

Com um clima agradável para a prática do futebol, o Manaus começou com sede de vitória. Aos dois minutos, Lucas Mota faz uma boa jogada pelo meio, faz a tabela e recebe na grande área para bater rasteiro no canto direito do goleiro Fábio Rampi, 1 a 0.

Aos oito minutos, o Zeca teve uma grande chance de empatar. Nonato de frente para a meta bateu no esquerdo do goleiro e quase marcou.

O Gavião do Norte pressionava seu adversário para empatar. Aos 18 minutos, Renan chutou no canto esquerdo de Fábio Rampi e o goleiro fez uma grande defesa e evitou o gol do Gavião do Norte.  

Se não bastasse o placar, o Manaus aos 31 minutos, teve uma baixa. Felipe Baiano, que tinha levado amarelo, cometeu outra falta e foi advertido com cartão amarelo e vermelho na sequência pelo árbitro.

Com um jogador a mais, o Zeca aproveitou para buscar o empate. Aos 45 minutos, Kayan, mesmo com dois zagueiros na marcação, bateu rasteiro com perigo no cantinho direito do goleiro.

Aos 47 minutos, mais um lance de perigo do São José. Pela direita, Nonato cruza no segundo pau para Sillas sozinho cabecear sem chances para empatar, 1 a 1.

Já nos descontos, após uma falta na entrada da área, aos 51 minutos, o Manaus quase marcou o segundo. Na cobrança de falta frontal a meta, Tonini bateu no ângulo direito e Fábio Rampi se esticou todo para espalmar para fora.

Segundo tempo

Após uma falha da zaga, aos nove minutos, o Zeca chegou ao segundo gol. Na área, o zagueiro do Gavião perdeu a bola, e na sobra Thiago Santos dentro da área bateu sem chances no canto esquerdo, 2 a 1.

Aos 26 minutos, o São José quase marcou mais um gol. Thalys de frente para a meta bateu rasteiro no canto direito do goleiro com perigo.

O Gavião pressionava em busca do gol de empate. Pela direita, Hélio Paraíba avança pelo lado direito e chutou forte, mas nas redes do lado de fora.

Aos 36 minutos, em uma jogada rápida do Zeca saiu o terceiro gol. Pela esquerda, Sillas entrou pelo lado direito e apenas tocou sem chances para ampliar o marcador, 3 a 1.

Com jogadas rápidas e aproveitando o desespero do Gavião, o São José ainda teve tempo para ampliar. Aos 39 minutos, o Zeca em outra jogada rápida pela esquerda com Sillas, ele cruzou na área e Thiago Santos completou para aumentar, 4 a 1.

Ficha técnica:

Data: 18/06/2023 – domingo

Jogo: Manaus FC 1×4 São José-RS

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 9ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: 764 / Público presente: 1.937

Renda: R$ 15.280,00

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Árbitros Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

Gols: Lucas Mota 2min 1ºt (Manaus FC) e Sillas 48min 1ºt, Thiago Santos 9min 2ºt, Sillas 35min 2ºt e Thiago Santos 39min 2ºt (São José-RS)

Advertências: Thayllon, Rafael Carrilho, Fábio Rampi, Gabriel e Nonato (São José-RS) e Felipe Baiano, Gustavinho, João Guilherme, Luís Fernando e Gabriel Correia (Manaus FC)

Expulsão: Felipe Baiano (Manaus FC)

Manaus FC: João Guilherme, Lucas Mota, Luís Fernando (Gustavo Brischike), Bruno Bispo, Renan, Gilson (Hélio Paraíba), Gustavinho (Lucas Carvalho), Felipe Baiano, João Lucas (Tonini), Klenisson (Gabriel Correia) e Franklin. Técnico: Higo Magalhães.

São José-RS: Fábio Rampi, Ryan, Jadson (Thiago Santos), Lucas Cunha, Thalys, Nonato (Rafael Carrilho), Karl, Sillas, Alessandro Vinicius (Lucas Sampaio), Kayan (Thiaguinho) e Thayllon (Lissandro). Técnico: Thiago Gomes.

 

 

 

Outras postagens...

Ex-jogador assume como Coordenador de Base. Ele iniciou os trabalhos na tarde desta segunda (06)

Paulo Rogério

De virada, Princesa passa pelo São Raimundo e volta a liderança do Amazonense

Paulo Rogério

Em jogo decisivo pela Série C com Manaus, técnico do Botafogo-PB alerta: “Vamos em busca da vitória”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...