SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Melhor nas finalizações, Nacional bate o Manaus por 3 a 0 e assume a liderança do Amazonense

Naça emplaca a terceira vitória seguida e fica na liderança do Amazonense

Não foi um domínio total em campo no adversário, mas nos lances cruciais, o Nacional foi eficiente nas finalizações ao vencer o Manaus por 3 a 0, com gols de Matheus Padilha, Lucas Lopeu e Jô, pelo Campeonato Amazonense da Série A. O resultado pela quinta rodada, na tarde desta quinta-feira, na Arena da Amazônia, coloca o Leão da Vila Municipal na liderança, com 12 pontos. Em sétimo, o Gavião do Norte, soma oito pontos, e fica perigosamente próxima da zona da degola.   

O Nacional pode ficar isolado na primeira colocação. O Naça encara pela sexta rodada, o São Raimundo, último colocado, com cinco derrotas, no domingo, 13/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. O Manaus precisando do resultado positivo, enfrenta o Clipper Clube, no domingo, às 15h30, na Arena da Amazônia.

Jogo

O primeiro gol do Nacional, foi aos 35 minutos. Pela esquerda, Pingo toca para Matheus Padilha, que arranca e toca na saída do goleiro Reynaldo para abrir o marcador, 1 a 0, no primeiro tempo.

Segundo tempo

Mesmo pressionado, o Nacional em sua primeira investida no segundo tempo marcou o segundo tento. Aos 11 minutos, Lucas Lopeu, em jogada individual invade a área pela direita, mesmo marcado bateu forte no canto direito para ampliar, 2 a 0.

No final do segundo tempo, aos 45 minutos, o Naca ampliou o placar e carimbou mais uma vitória. Jô recebeu uma bola e bateu forte, sem chances para o goleiro Reynaldo do Gavião, 3 a 0.

Ficha técnica:

Data: 10/02/2021 – quinta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 5ª rodada

Jogo: Nacional 3×0 Manaus

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro:  Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: 

Gols: Matheus Padilha 34 min 1ºt, Lucas Lopeu 10 min 2ºt e Jô 46 min 2ºt (Nacional)

Advertências: Théo Maia, Gonçalves, Alex e Neguet (Nacional) e Rogério, Marcio Passos, Thiaguinho, Igor Melo e Claudinho (Manaus)   

Expulsão: —

Nacional: Neguet. Jô, Odair (Thiago Spice), Gonçalves, Alan Patrick, Digão, Lucas Lopeu (Carlos Henrique), Théo Maia, Pedro Augusto (Alex), Pingo (Caíque) e Matheus Padilha. Técnico: Gilmar Popoca

Manaus: Reynaldo, Cordeiro (Israel), Claudinho, Paulo Sérgio, Rafael, Rogério (Paranhos), Gilson, Márcio Passos (Vitinho), Thiaguinho, Alvinho (Palmares) e Jack Chan (Toninho). Técnico: Evaristo Piza.

 

 

Outras postagens...

Panda fica no Manaus FC para 2020

Paulo Rogério

Pela Copa do Brasil Sub-17, técnico do Cuiabá-MT afirma sobre o jogo com Fast: “Vamos tentar conseguir o resultado”

Paulo Rogério

Pela Copa do Brasil Sub-17, Amazonas sai na frente, mas perde para o Paysandu e decide a vaga em casa para a próxima fase

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...