SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia de Luizinho Lopes, Manaus empata com Botafogo-PB na Série C

Foto: Raniere Soares/Manaus FC

Na estreia do treinador Luizinho Lopes, o Manaus ficou no empate sem gols com Botafogo-PB, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi realizado na noite desta segunda-feira, 17/8, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com resultado, o Gavião do Norte, ocupa a quarta colocação na tabela, com dois pontos. Já o Belo, conquista seu primeiro ponto, ficando em sexto lugar.

No seu segundo compromisso fora de casa, o Manaus vai encarar o Jacuipense-BA, pela terceira rodada, no sábado, 22/8, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador. O Botafogo vai fazer o segundo jogo em casa, mas enfrenta o Santa Cruz, domingo, 23/8, 17h (18h de Brasília), no Almeidão.

Jogo     

Com início envolvido em estudos de ambos os lados, Botafogo e Manaus com seus novos treinadores, cada equipe analisava o adversário para tentar uma jogada mais ousada no ataque.

O primeiro lance de perigo foi aos 19 minutos do Belo. Pela direita Kellyton cobra lateral na grande área e Erivelton chuta a direita do goleiro Jonathan do Manaus. A resposta do Gavião do Norte veio um minuto depois. Pela direita na linha de fundo Fumaça chuta forte, mas Felipe segura firme na meta do Botafogo.

Aos 32 minutos, o Belo chega com perigo na meta do Manaus, com Rodrigo Andrade em cobrança de falta, mas Jonathan tira a bola da grande área.

Com ritmo melhor de jogo de ambos os lados, as equipes começam a criar mais chances de abrir o marcador. Aos 36 minutos, o Manaus com toque de bola envolvente pela direita, chega até Igor, que cruza, mas o goleiro do Belo tira o perigo da grande área.

Aos 40 minutos, o Gavião quase chegou ao primeiro gol. Rossini avança pela direita e chuta forte, mas o goleiro Felipe espalma para linha de fundo e evita o tento. Com mais intensidade, aos 43 minutos, o Manaus chega de novo com Rossini. Depois do cruzamento pela direita, Mateus Oliveira toca para Rossini, que chuta e a bola passa a direita da meta do Belo e não entrou.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Gavião teve a chance de abrir de novo o placar. Cobrança de tiro de canto pela direita e a bola sobra para o zagueiro Thiago Spice, mas mesmo com esforço não conseguiu tocar para balançar as redes do Belo.

Na volta do segundo tempo, o Botafogo começou mais ousado no ataque. Aos sete minutos, Lohan tenta a jogada, mas perde o domínio da bola e de ter criado um bom lance no setor ofensivo.

A intensidade mostrada no primeiro tempo, não foi a mesma pelas duas equipes no início. Mas aos 23 minutos, o Belo chegou com Rodrigo Andrade, que cobrou tiro de canto pela esquerda bem fechada, mas a zaga do Manaus tirou o perigo da grande área.

Aos 26 minutos, novo ataque do Belo. Pela direita Erivelton recebe e chuta cruzado, mas a bola passa pela zaga do Manaus e Lohan perde o tempo e a oportunidade de abrir o marcador.

O Manaus melhorou mais ainda com as mudanças. Aos 36 minutos, os jogadores que entraram no segundo tempo, Matheuzinho toca para Paulinho Simionato dentro da área, que chuta e o goleiro Felipe salva a meta do Belo. Um minuto depois, de novo Matheuzinho aparece, mas agora para finalizar e a bola bate no travessão e não entra.  

Depois de levar um susto, aos 40 minutos, o Botafogo chega com Mário Sérgio, que aproveita um lance pela direita e cabeceia perto da meta do goleiro Jonathan.

Ficha técnica:

Jogo: Botafogo-PB 0x0 Manaus  

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 2ª rodada

Local: Estádio Almeidão – João Pessoa-PB

Horário: 19h Manaus (20h de Brasília)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Árbitros Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

Advertências: Thiago Spice, Igor Carvalho e Jonathan (Manaus) e Kellyton, Erivelton, Marcelo Xavier, Wellington Cézar e Dico (Botafogo)

Botafogo-PB: Felipe, Kellyton, Donato, Luís Gustavo, Mário Sérgio (Marcelo Xavier), Mineiro, Everton Heleno (Wellington Cézar), Kelvin (Dico), Erivelton, Rodrigo Andrade e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Manaus: Jonathan, Igor Carvalho, Luís Fernando, Thiago Spice, Rennan, Derlan (Gabriel Davis), Carrilho, Janeudo, Rodrigo Fumaça (Matheuzinho), Rossini e Mateus Oliveira (Paulinho Simionato). Técnico: Luizinho Lopes.

Outras postagens...

“Vamos tentar permanecer na Série C”, diz Fajardo depois de confirmar sua sequência no Manaus em 2020

Paulo Rogério

Pelo returno do Amazonense de base, Sul América vence Presidente Figueiredo no Sub-8 e empata no Sub-10

Paulo Rogério

Adversário do JC-AM e atual campeã do BR Feminino Sub-17, técnico do Inter diz: “Respeitamos todas as equipes, mas principalmente o nosso trabalho”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...