Na estreia do Amazonense, Amazonas vence Fast Clube por 2 a 1

225

Mesmo não apresentando um bom futebol, o Amazonas FC conseguiu vencer o Fast Clube, por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série A. Com resultado, a Onça-pintada somas os primeiros três pontos no estadual. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 22/1, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Pela segunda rodada, o Amazonas encara o Nacional, no domingo, 26/1, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Tricolor de Aço terá um compromisso mais difícil pela frente. A equipe vai encarar o Manaus, no sábado, 14/1, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Depois de fazer história na conquista da divisão de acesso, o treinador Lecheva, ficou feliz pelo resultado do Amazonas, com tão pouco tempo de existência. Para ele, sempre é bom começar o campeonato com três pontos.

Lecheva diz que Amazonas enfrentou uma grande equipe do futebol amazonense (Foto: Agência Sports Manaus)

– É sempre difícil estrear numa competição, ainda mais um clube fundado há oito meses, que vem de um acesso e enfrentar um grande clube, que é o Fast, com um time bom, que foi preparado não só para disputar o estadual, mas a Copa do Brasil e a Série D. A gente imaginava as dificuldades naturais de uma estreia, mas temos que parabenizar o time pela entrega e a partida que os jogadores fizeram está dentro de tudo que esperávamos – explicou Lecheva.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e até fora do Brasil, o jogador Maikon Leite, disse que é fundamental começar bem o campeonato, com três pontos e ainda marcando, melhor ainda.

– Começar vencendo, somar três pontos, acho que não tem nada do que mais importante. A estreia é sempre complicada para todo mundo, mas fiz um gol e ajudei. Para mim, foi importante fazer o gol. A gente vencer a equipe já esta vindo de um trabalho bem feito ano passado continua invicta e mostrando nossa cara. É importante seguir com os pés no chão – concluiu

Comandante do Rolo Compressor lamentou as falhas da equipe (Foto: Agência Sports Manaus)

De acordo com Lecheva, o Amazonas foi superior, mas ele acredita que o Fast precsa melhorar muito mais ainda. Ele confessou que durante a partida, o adversário soube aproveitar as falhas do time, que aconteceu em campo.

– Foi um jogo equilibrado, onde as duas equipes finalizaram pouco. Essa questão da parte física é natural, pois trabalhamos 15 dias, e pegamos uma equipe bem ajustada, e que já vem jogando há muito tempo juntos. O detalhe dos nossos erros dos gols que levamos, é que vamos corrigir isso, porque vamos enfrentar uma equipe qualificada, que é o Manaus e temos que melhorar muito em todos os sentidos – frisou Wladimir

Jogo

O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos, do Fast Clube. Pela direita Arthur cruza e Luizão na pequena área se atrapalha e perde a chance de marcar.
Já o Amazonas, nem precisou se esforçar muito em campo. Aos 14 minutos, Jack Chan tenta a jogada dentro da grande área, mas a bola sobra para Wesley que toca para abrir o marcador, 1 a 0.

Com gol sofrido, o Fast saiu mais para o jogo, mas não conseguia entrar na zaga do adversário. Já o Amazonas, no único lance de ataque conseguiu finalizar, mas depois também não conseguia evoluir com suas jogadas.
Aos 32 minutos, falta frontal a meta do Amazonas, o zagueiro Carlinhos Rocha chuta no canto direito, mas sem muitas dificuldades para o goleiro Ian.

Jogador do Amazonas tentar se livrar do marcador (Foto: Agência Sports Manaus)

Depois de tanto insistir no ataque, aos 46 minutos, Moraes pela direita cruza e Luizão de cabeça toca na pequena área para empatar, 1 a 1.

No segundo tempo, o Amazonas logo de cara perdeu a chance de marcar. Aos oito minutos, Totti cobra falta forte pela direita, mas o goleiro da rebote e na sobra Jack Chan perdeu a chance e fazer.

O jogo se arrastava com as duas equipes tentando a jogada no ataque, mas sem muito sucesso. O Tricolor de Aço um pouco mais ousado, tomava mais as ações em campo. 

Aos 32 minutos, Totti cobra tirar de canto pela esquerda na grande área e Igor tente tirar a bola e toca com a mão. O árbitro marca pênalti. Aos 34 minutos, Maikon Leite cobra no canto direito e marca, 2 a 1
Aos 46 minutos o lat esquerdo Ítalo por jogada violenta foi expulso

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 1×2 Amazonas FC

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 1ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h

Renda: R$ 4.300,00

Público pagante: 399

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Eliane Nogueira dos Santos

Gols: Wesley 14min 1t, Maikon Leite 34min 2t pênalti (Amazonas) e Luizão 46min 1t (Fast Clube)

Advertências: Ítalo, Dadá, Arthur (Fast) e Pelezinho, Souza (Amazonas)

Fast Clube: Rangel, Arthur, Caliari, Carlinhos Rocha, Ítalo, Dadá, Igor, Moraes (Kayo), Léo Mineiro (Ramon), Luizão e Paulinho (Raylson). Técnico: Wladimir Araujo.

Amazonas: Ian, Magnum, Bernardo, Rubran, Souza, Denis Pedra, Pelezinho, Maikon Leite, Juninho (Totti), Wesley M (Otávio) e Jack Chan (Vitinho). Técnico: Lecheva.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.