SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia do Amazonense, Amazonas vence Fast Clube por 2 a 1

Mesmo não apresentando um bom futebol, o Amazonas FC conseguiu vencer o Fast Clube, por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série A. Com resultado, a Onça-pintada somas os primeiros três pontos no estadual. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 22/1, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Pela segunda rodada, o Amazonas encara o Nacional, no domingo, 26/1, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Tricolor de Aço terá um compromisso mais difícil pela frente. A equipe vai encarar o Manaus, no sábado, 14/1, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Depois de fazer história na conquista da divisão de acesso, o treinador Lecheva, ficou feliz pelo resultado do Amazonas, com tão pouco tempo de existência. Para ele, sempre é bom começar o campeonato com três pontos.

Lecheva diz que Amazonas enfrentou uma grande equipe do futebol amazonense (Foto: Agência Sports Manaus)

– É sempre difícil estrear numa competição, ainda mais um clube fundado há oito meses, que vem de um acesso e enfrentar um grande clube, que é o Fast, com um time bom, que foi preparado não só para disputar o estadual, mas a Copa do Brasil e a Série D. A gente imaginava as dificuldades naturais de uma estreia, mas temos que parabenizar o time pela entrega e a partida que os jogadores fizeram está dentro de tudo que esperávamos – explicou Lecheva.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e até fora do Brasil, o jogador Maikon Leite, disse que é fundamental começar bem o campeonato, com três pontos e ainda marcando, melhor ainda.

– Começar vencendo, somar três pontos, acho que não tem nada do que mais importante. A estreia é sempre complicada para todo mundo, mas fiz um gol e ajudei. Para mim, foi importante fazer o gol. A gente vencer a equipe já esta vindo de um trabalho bem feito ano passado continua invicta e mostrando nossa cara. É importante seguir com os pés no chão – concluiu

Comandante do Rolo Compressor lamentou as falhas da equipe (Foto: Agência Sports Manaus)

De acordo com Lecheva, o Amazonas foi superior, mas ele acredita que o Fast precsa melhorar muito mais ainda. Ele confessou que durante a partida, o adversário soube aproveitar as falhas do time, que aconteceu em campo.

– Foi um jogo equilibrado, onde as duas equipes finalizaram pouco. Essa questão da parte física é natural, pois trabalhamos 15 dias, e pegamos uma equipe bem ajustada, e que já vem jogando há muito tempo juntos. O detalhe dos nossos erros dos gols que levamos, é que vamos corrigir isso, porque vamos enfrentar uma equipe qualificada, que é o Manaus e temos que melhorar muito em todos os sentidos – frisou Wladimir

Jogo

O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos, do Fast Clube. Pela direita Arthur cruza e Luizão na pequena área se atrapalha e perde a chance de marcar.
Já o Amazonas, nem precisou se esforçar muito em campo. Aos 14 minutos, Jack Chan tenta a jogada dentro da grande área, mas a bola sobra para Wesley que toca para abrir o marcador, 1 a 0.

Com gol sofrido, o Fast saiu mais para o jogo, mas não conseguia entrar na zaga do adversário. Já o Amazonas, no único lance de ataque conseguiu finalizar, mas depois também não conseguia evoluir com suas jogadas.
Aos 32 minutos, falta frontal a meta do Amazonas, o zagueiro Carlinhos Rocha chuta no canto direito, mas sem muitas dificuldades para o goleiro Ian.

Jogador do Amazonas tentar se livrar do marcador (Foto: Agência Sports Manaus)

Depois de tanto insistir no ataque, aos 46 minutos, Moraes pela direita cruza e Luizão de cabeça toca na pequena área para empatar, 1 a 1.

No segundo tempo, o Amazonas logo de cara perdeu a chance de marcar. Aos oito minutos, Totti cobra falta forte pela direita, mas o goleiro da rebote e na sobra Jack Chan perdeu a chance e fazer.

O jogo se arrastava com as duas equipes tentando a jogada no ataque, mas sem muito sucesso. O Tricolor de Aço um pouco mais ousado, tomava mais as ações em campo. 

Aos 32 minutos, Totti cobra tirar de canto pela esquerda na grande área e Igor tente tirar a bola e toca com a mão. O árbitro marca pênalti. Aos 34 minutos, Maikon Leite cobra no canto direito e marca, 2 a 1
Aos 46 minutos o lat esquerdo Ítalo por jogada violenta foi expulso

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 1×2 Amazonas FC

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 1ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h

Renda: R$ 4.300,00

Público pagante: 399

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Eliane Nogueira dos Santos

Gols: Wesley 14min 1t, Maikon Leite 34min 2t pênalti (Amazonas) e Luizão 46min 1t (Fast Clube)

Advertências: Ítalo, Dadá, Arthur (Fast) e Pelezinho, Souza (Amazonas)

Fast Clube: Rangel, Arthur, Caliari, Carlinhos Rocha, Ítalo, Dadá, Igor, Moraes (Kayo), Léo Mineiro (Ramon), Luizão e Paulinho (Raylson). Técnico: Wladimir Araujo.

Amazonas: Ian, Magnum, Bernardo, Rubran, Souza, Denis Pedra, Pelezinho, Maikon Leite, Juninho (Totti), Wesley M (Otávio) e Jack Chan (Vitinho). Técnico: Lecheva.

Outras postagens...

Na luta pelo rebaixamento, Sul América vence Fast pelo returno do Amazonense

Paulo Rogério

Adeus com honra

Paulo Rogério

De olho no estadual 2024, presidente do Tufão da Colina revela: “O São Raimundo está procurando um patrocínio sério”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...