Da redação do Sports Manaus, com informações – Por Redação da TNT Sports –
Equipes se enfrentam na primeira rodada do grupo D, na Filadélfia
Foto: PHILL MAGAKOE (Getty Images)
De um lado, um tricampeão da Libertadores, e do outro, um tetracampeão da Champions League da África. O confronto entre Flamengo e Espérance de Tunis coloca frente a frente duas grandes equipes, e o treinador do time tunisiano, Maher Kanzari, não se intimidou diante do Rubro-Negro carioca.
Em entrevista para o site da Fifa, o técnico do Espérance fez questão de ressaltar que essa não é a primeira vez que o time da Tunísia vai enfrentar um grande clube no Mundial de Clubes e ainda garantiu que a equipe está pronta para os desafios no torneio nos Estados Unidos contra Flamengo, Los Angeles FC e Chelsea.
“Embora este evento seja grande, não é o nosso primeiro. O Espérance está acostumado a enfrentar grandes times; já jogamos contra Bayern de Munique, Milan e Paris Saint-Germain. Ao longo de nossa história, estamos acostumados a jogar grandes partidas contra clubes consagrados, já que também somos um time grande. Sem dúvida, nos beneficiaremos dessa experiência em nível técnico e estaremos prontos e preparados como deveríamos para entrar em campo com força e foco máximos”.
Maher Kanzari destacou que o Espérance não teme enfrentar Flamengo ou Chelsea. Para o treinador, o time tunisiano vai demonstrar sua força contra qualquer adversário e ainda ressaltou que no futebol, tudo é possível.
Como disse antes, não temos medo. São partidas de futebol em um torneio tão grande quanto a Copa do Mundo, e todos os jogadores estão animados e querem jogar naquele nível. É por isso que não temos medo de nada. Somos um time grande, e eles também são grandes times. É verdade que o nível deles pode parecer melhor que o nosso no papel, mas futebol é assim; tudo é possível. O Espérance certamente não terá medo e jogará contra todos com todas as suas forças, determinado a fazer uma grande exibição que reflita sua imagem única, como sempre.”