SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Na véspera da Copa do Brasil, técnico do Manaus disse que o time está confiante e tranquilo para jogo decisivo

 

Nem parecia véspera do jogo mais importante até agora na temporada. O que se viu foi um clima de muita confiança, descontração e alegria dos jogadores do Manaus, no último treino, na tarde desta terça-feira, 12/2. O Gavião do Norte encara o Vila Nova-GO, pela primeira fase da Copa do Brasil, que ocorre nesta quarta-feira, 13/2, às 20h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Com dois jogos e duas vitórias pelo Campeonato Amazonense da Série A, o Manaus precisa vencer para seguir na competição nacional. Já o Tigrão, ocupa a terceira posição do Campeonato Goiano, com 11 pontos. Será a terceira vez que o Vila Nova enfrenta uma equipe amazonense. O primeiro confronto foi em 2006, quando venceu na época o Grêmio Coariense por 5 a 2. O segundo jogo foi diante do Fast, no empate em 1 a 1, conquistando vaga na próxima fase.

De acordo com treinador do Manaus, João Carlos Cavalo, desde quando o grupo iniciou sua preparação para temporada, o único objetivo é vencer o Vila Nova, pela Copa do Brasil, pois vale vaga na próxima fase, mas principalmente um aporte financeiro bom para investir nas outras competições da temporada.

– Nada que fizemos até agora, não foi pensando em outra competição, mas na quipe do Vila Nova. Todas as situações que criamos até agora, seja nos jogos-treinos, mudando um e outro atleta foi visando aprimorar e encontrar uma equipe adequada para entrar no jogo com uma equipe definida. Hoje, estou muito tranquilo e com boas opções no banco para usar em campo – disse ao SportsManaus, mas destacou o trabalho realizado com o grupo para essa partida decisiva.

– O Vila Nova tem uma equipe qualificada, temos procurado analisar cada atleta.  No momento, temos passado aos nossos atletas de manter o equilíbrio do jogo, pois considero essencial. Nós precisamos fazer um bom primeiro tempo e não tomar gols, para depois arriscar um pouco mais. Nosso pensamento é não levar gol, mas a chance que tiver na frente é marcar.  Se Deus abençoar de sairmos na frente, com certeza, com a cabeça mais tranquila sem a pressa de querer vencer, se consegue administrar um resultado melhor.

O volante Derlan é um dos principais jogadores do atual elenco, mas disse sobre sua preocupação com adversário. Para ele, o Manaus tem todas as chances de conseguir a tão sonhada classificação. Ele disse,

Treino foi realizado em clima de muita alegria (crédito: Paulo Rogério)

O grupo está bem focado, sabemos das nossas qualidades diante do adversário. Sabíamos que o Vila Nova é um time muito qualificado, mas dentro de casa temos que nos impor. Tenho certeza, que vamos ver o melhor resultado positivo para sair com resultado potivifo. A gente tem que estudar um pouco os cara, nos primeiros 15 minutos para ver como vai ser o jogo e não fica com afobação.   

Outras postagens...

“Foi um desrespeito”, diz Fajardo sobre críticas e alega clima desfavorável no Manaus após sua saída

Paulo Rogério

Em partida com JC pela Série B, Laércio do Sul América aprova a mudança para a Arena da Amazônia: “Vai facilitar mais o jogo”

Paulo Rogério

Técnico do Coritiba afirma respeito pelo Manaus na Copa do Brasil e diz: “A gente espera um jogo difícil”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...