SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No grupo do Fast Clube-AM na Copa SP, técnico do Sfera-SP afirma: “Acelera o crescimento do nosso clube”

Para a Copinha, o clube planejou 11 semanas de preparação com treinamentos e torneios preparatórios.

Foto: @edisant / Edivaldo Santos / Sfera

Com apenas dois anos de fundação, o Sfera FC vai disputar pela primeira vez a maior competição de base do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Raio Amado, como é conhecido, com sede em Jarinu, no interior de São Paulo, está no grupo 17, na cidade de Salto, com Fast Clube-AM, América-RN e Botafogo-SP. A estreia será contra o Botafogo, no dia 4 de janeiro, às 13h (de Brasília), no Estádio Amadeu Mosca.

Com início da pré-temporada no dia 16 de outubro, o técnico Miguel Pila, conta com um total de 25 atletas, sendo a base da categoria Sub-17. Ele disse, que a participação do Raio envolve o departamento de futebol, performance e psicossocial do clube, na qual a Copinha é um momento marcante, por se tratar de um time muito jovem.

O treinador já trabalha no Raio, desde janeiro de 2023 (Foto: @edisant / Edivaldo Santos / Sfera)

– Com certeza, a participação na Copa São Paulo acelera o crescimento do nosso clube. Nós estamos muito felizes, que no primeiro ano, já conseguimos participar dessa competição tão importante. É uma excelente oportunidade de crescimento profissional para os nossos atletas. Tendemos a ter uma das equipes mais jovens a participar. Temos objetivos internos muito bem definidos para seguir – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda mencionou.

– Vamos também observar outras equipes, junto ao nosso departamento de captação. O planejamento, já foi feito para que eventualmente consigamos trazer os atletas para o Campeonato Paulista Sub-20 e outros da categoria que iremos disputar em 2024, pois não temos uma equipe Sub-20 formada. Isso vai ser também muito importante, na Copa São Paulo – reforçou o treinador.

Mesmo sem ter muito conhecimento dos seus adversários na fase classificatória, com exceção do Botafogo, pois já trabalhou no time de Ribeirão Preto, o comandante do Sfera espera jogos bem difíceis para todos em busca de uma vaga na próxima fase.

LEIA MAIS: 

– Com a definição do grupo, se mostrou extremamente equilibrado, contando com o Botafogo, que fez um ótimo Campeonato Paulista Sub-20, tem um trabalho consolidado, e é uma equipe da Série B do Brasileiro com boa estrutura. Conheço bem, por ter trabalhado lá, mas tende a ser o favorito da chave – disse Miguel, mas ainda comentou.  

– Temos também dois campeões estaduais, ou seja, o América e o Fast Clube, onde são equipes com qualidade e com elenco formado há mais tempo. Temos objetivos claros para a competição, além da boa preparação que estamos fazendo, nos dá tranquilidade para chegarmos fortes, mesmo sabendo que o nosso elenco conta com 80% de jogadores do Sub-17 – salientou Pila, que passou por Novorizontino, Ferroviária, Ponte Preta, Joinville, Botafogo-SP, além de ter trabalhar em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos.  

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

Outras postagens...

Técnico do Brasil-RS lamenta estreia sem torcida na Série C com Manaus, mas diz: “Em casa é importante vencer”

Paulo Rogério

Nacional sai na frente, Iranduba empata e torcida azulina se revolta com o resultado pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Na primeira semi com o Fla pela Copa do Brasil Sub-20 fora, técnico do Ceará avisa: “O empate não é ruim”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...