Nos pênaltis diante do Globo-RN, ‘paredão’ Alencar defende três e garante Fast nas quartas da Série D

459

No final do jogo, quando o Fast Clube vencia por 1 a 0, o goleiro Alencar fez uma grande defesa que custaria a eliminação, mas foi nas cobranças alternadas das penalidades, com três defesas consecutivas, que o ‘paredão do Tricolor de Aço’ garantiu o placar de 6 a 5, e a vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de volta das oitavas de final, aconteceu na tarde deste sábado, 26/12, na Arena da Amazônia, em Manaus. Com o resultado, o Fast aguarda seu adversário na próxima fase da Série D, que definirá o acesso ao Brasileiro da Série C de 2021.

Com um gol aos 21 minutos do segundo tempo e nas penalidades, o atacante Régis, ficou emocionado por ter participado efetivamente da classificação do Fast para um último degrau, que leva à Série C do ano que vem.

– Nós temos tantos sacríficos para construir uma carreira e no meio dela temos problemas, percalços e temos nossas dificuldades, mas como bons brasileiros, a gente se reinventa, luta e não desiste. O gol marcado foi um momento que fiquei emocionado, lembrei de toda minha história e tudo aquilo que passei e estou passando. Hoje é um momento de alegria e satisfação, porque eu sei que todo esse esforço e dedicação tem sido recompensado em campo – comentou ao SPORTS MANAUS.  

Jogo

Buscando a vitória para conseguir a vaga na próxima fase, o Fast começou em cima do Globo, mas encontrou uma marcação do adversário. Apesar disso, o primeiro lance no ataque foi do Águia Ceara-Mirim. Aos sete minutos, pela esquerda Fernando chuta a direita do goleiro Alencar do Fast.

Com a posse de bola, tentando se infiltrar na defesa do Globo, o Tricolor de Aço procurava um caminho mais curto para chegar ao gol. Aos 22 minutos, o Fast atacou pela direita com Ronan, que toca para Tiago Pará e perdeu o lance na grande área.

Régis ficou emocionado após o jogo e relembrou as dificuldades que passa na carreira de jogador (Foto; Agência Sports Manaus)

O Rolo Compressor dominava em campo, mas não conseguia chegar próximo do gol. Aos 39 minutos, pela esquerda Denis Pedra cruza para trás e o zagueiro Bernardo Benjamim chuta de canhota em cima do goleiro Rodrigo Carvalho.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Globo avança com Álvaro que chuta de longe, mas em cima do goleiro Alencar do Fast.

O segundo tempo seria decisivo para ambos as equipes. Em casa, o Fast começou disposto a romper a barreira da marcação do Globo e acertar mais as jogadas para chegr ao gol. Aos três minutos, falta para o Globo pela meia esquerda. Na cobrança, Negueba coloca no ângulo direito do goleiro Rodrigo Carvalho.

O Tricolor continuava com sua ação ofensiva. Aos nove minutos, Ítalo pela esquerda ataca com e chuta forte, mas o goleiro Rodrigo Carvalho defendeu.

Aos 10 minutos, o Fast perdeu a maior chance de gol em toda partida. Pela direita, Chalres chuta, a bola bate na zaga e sobra para Tiago Pará na pequena área sozinho chutar por cima da meta e perder o tento debaixo da meta.

Melhor no segundo tempo com as chances criadas, o Fast finalmente abriu o marcador. Aos 21 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Janeudo toca para Regis entrar sozinho pela direita de surpresa para tocar na saída do goleiro, 1 a 0.

Após sofrer o gol, que levaria para a cobrança de pênaltis, o Águia de Ceará-Mirim teve a chance de definir a vaga. Aos 38 minutos, pela esquadra Marcelinho toca para Negueba na área toca no canto esquerdo, mas Alencar com pé esquerdo faz uma defesa milagrosa e evita o empate.

Aos 42 minutos, o Tricolor de Aço chegou a marcar o gol, mas foi anulado pelo árbitro da partida. Charles cobra tiro de canto pela direita, houve o chute do Fast, o goleiro defende e na sobra Regis de cabeça marca, mas marcado a falta em cima do goleiro do Globo.

Pênaltis:

Na primeira sequência de cinco cobranças para cada lado, o Fast Clube, marcaram Janeudo, Thiago Spice, Bernardo Benjamim, Régis e Dija Baiano. Para o Globo, assinalaram Jacaré, Alan James, Negueba, Leozinho e Marlon. Com tudo igual, ou seja, 5 a 5, a houve a necessidade para definição da vaga para as cobranças alternadas. Para o Tricolor de Aço, perderam Charles e Ítalo, mas Bernardo marcou. Para o Globo, Felipinho, Fernando e Chaparral ficaram nas defesas do goleiro Alencar.   

Ficha técnica:

Jogo: Fast Cube (6) 1×0 (5) Globo-RN

Motivo:  Campeonato Brasileiro da Série D / Oitavas de final / Jogo de volta

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Árbitros Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

Gol: Régis 21min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Bernardo Benjamim e Charles (Fast Clube) e Jacaré e Negueba (Globo-RN)

Fast Clube: Alencar, Thiago Spice, Bernardo Benjamim, Ítalo, Régis, Dênis Pedra (Pelezinho), Marco Goiano (Charles), Janeudo, Dija Baiano, Tiago Pará (Bernardo) e Ronan (Negueba). Técnico: Lecheva.

Globo-RN: Rodrigo Carvalho, Leozinho, Raniery (Chaparral), Marlon, Fernando, Vitor, Álvaro (Marcelinho), Beleu (Jacaré), Aurélio (Felipinho), Edson Kapa (Alan James) e Negueba. Técnico: Renatinho Potiguar.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.