SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Nós temos 45 dias para a estreia”, comemora técnico do Parintins FC com uma semana de treinos para o Amazonense 2024

O Tourão conta com total de 25 jogadores, sendo três remanescentes da última temporada.

Foto: Agência Sports Manaus

Completados uma semana de pré-temporada, nesta sexta-feira (9), o Parintins FC segue com seu planejamento de treinos para não apenas participara do Campeonato Amazonense da Série A de 2024, mas lutar para chegar na final e até conquistar vaga nas competições nacionais da CBF de 2015. O Tourão realiza sua preparação, no município de Rio Preto da Eva (a 80 km da capital).

Com estreia diante do Operário, segundo a tabela preliminar da FAF, o técnico Maurinho Fonseca, afirmou que o time começou sua preparação bem cedo, pois é importante que seja realizado um trabalho intenso para o Parintins conquistar seus resultados na temporada.

– Nós temos 45 dias para a estreia. É um tempo ideal, porque mais do que isso também poderia ter um cansaço mental. Nós temos tempo suficiente para conhecer, para eles se conhecerem e para implantar a ideia de jogo, bem como trabalhar em cima dela e para uma simulação da melhor possível. É importante montar uma equipe bem competitiva durante a competição – comentou ao SPORTS MANAUS, mas aproveitou para fazer um resumo da primeira semana.

– Fizemos alguns testes físicos para dar um parâmetro de treino. Foi uma semana muito boa e proveitosa. O grupo está se conhecendo, nós temos jogadores de algumas regiões, estão fazendo amizades e estão numa crescente. Sem dúvida alguma, vamos finalizar neste sábado, com o último treino, mas com certeza foi uma semana bem proveitosa – comemorou o treinador.

LEIA MAIS: 

Com um plantel bem variado, comandante do Tourão, espera que o trabalho possa fluir, pois tem jogadores que conhece, outros não, mas como um todo isso faz parte do trabalho de qualquer equipe de futebol.

– Desse plantel temos 25 jogadores, mas está faltando algumas peças. Destes, quatro trabalharam comigo, alguns foram adversários anos atrás, onde eu conheço bem de jogar contra também e outros foram indicações. Temos três remanescentes, como Ithon Serginho e Luís Bahia. São jogadores que conheço um pouco menos, mas tanto eu, como eles mesmo, estão se entrosando. Tenho certeza, que vamos fazer uma equipe forte e competitiva – finalizou Maurinho.