SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Pela quarta rodada do Campeonato Amazonense, Nacional perde inúmeras chances e no final é penalizado ao empatar com Parintins

Foto: Agência Sports Manaus

“Quem não faz leva”, assim pode ser definido como um todo o empate do Nacional com Parintins em 1 a 1. O Naça criou e perdeu inúmeras chances de ter conquistado três pontos, mas no final foi penalizado com o gol de empate. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense da Série A, aconteceu na tarde deste sábado (3), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. O gol do Leão da Vila Municipal foi marcado de pênalti por Rogério. O Tourão empatou com o zagueiro Douglas Nunes, nos acréscimos da etapa complementar.

Classificação

Com o resultado, o Parintins assumiu a liderança do grupo B, com oito pontos, consolidando sua vaga nas quartas de final, mas seguindo por São Raimundo, também com oito, mas abaixo pelo critério de desempate. O Nacional, no grupo A, ficou em terceiro lugar, com quatro pontos e perdeu a chance de encaminhar sua vaga à próxima fase.

Rodada

Pela última rodada da fase classificatória do 1º turno, o Parintins pega o Manaus FC, na terça-feira, 6/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith. Já o Nacional, tem o compromisso contra o Rio Negro, no tradicional clássico Rio-Nal, também na terça-feira, às 15h30, no Estádio da Colina.

Jogo

Logo no início da partida, aconteceu um lance muito polêmico. Aos cinco minutos, o Nacional ataca pela direita e a bola é passada para Ceará na grande área, que domina, mas é calçado pelo goleiro Robert do Parintins. O árbitro da partida não deu pênalti, o que provocou uma revolta por parte dos jogadores do Naça em campo e no banco de suplentes.

Aos 19 minutos, pela direita, Denilson tentou uma jogada dentro da área, mas a bola acabou sendo tocada por Gabriel Mury. Agora, o árbitro Raimundo Jose Azevedo de Medeiros assinalou na marca penal. Aos 21 minutos, Rogério bateu com categoria no canto esquerdo, 1 a 0.

O Leão da Vila Municipal jogava melhor e dominava. Aos 31 minutos, quase o Naça ampliou o marcador. Pela direita, Rogério recebeu uma bola na área e chutou, mas o goleiro do Tourão defendeu com o braço esquerdo.

Na pressão, o Leão quase ampliou o placar. O goleiro Robert saiu mal pelo lado esquerdo ao passar a bola para seu companheiro, que acabou caindo nos pés do adversário e passou para o Ceará de frente da área para chutar por cima da meta do Parintins.  

Aos 45 minutos, contra-ataque do Nacional pela direita com Rogério, que recebeu um lançamento do setor defensivo. O jogador entrou na área, mas o goleiro abafou na hora do chute e perdeu a chance de ampliar.

Nos acréscimos, o Naca perdeu mais uma vez a oportunidade de sair com uma boa vantagem na primeira etapa. Pela esquerda, Ceará passou para Denilson na área, mas acabou chutando por cima da meta de Robert.  

Segundo tempo

Em dois lances, quase o Nacional marcou o segundo gol. Aos sete minutos, Rogério recebeu uma bola na área, mas na hora do chute o goleiro defendeu para a linha de fundo e salvou a meta do Tourão. Um minuto depois, pela esquerda, Rogério cobra tiro de canto na área e Raimundinho cabeceou para fora e perdeu o gol.

Aos 10 minutos, foi a vez do Tourão de levar perigo na área do Naça. Pela direita surgiu o cruzamento na área para Léo Itaperuna sozinho cabecear no canto esquerdo do goleiro João Vitor do Leão com perigo.  

Em outro momento bom para o Parintins, aos 27 minutos, quase empatou com Wewerton Gudula, que desperdiçou o lance chutando para fora. Aos 51 minutos, o Naça foi penalizado por não ter aproveitado as oportunidades. Pela direita, veio o lançamento para o zagueiro Douglas Nunes do Tourão empatar de cabeça, 1 a 1. 

Ficha técnica:

Data: 03/02/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 4ª rodada

Jogo: Nacional FC 1×1 Parintins FC

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros

Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Alexsandro Lira de Alexandre

Gols: Rogério 21min 1ºt pênalti (Nacional FC) e Douglas Nunes 51min 2ºt (Parintins FC)

Advertências: Isaias Dantas e Ceará (Nacional FC) e Gabriel Henrique, Marcelo, Juninho Rocha e Ygor (Parintins FC)

Expulsão:

Nacional FC: João Vitor, Igor Pupinski (Peterson), Ivanzinho, Igor Quadrado (Esdras), Marcão, Denilson, Raimundinho, Rogério (Vitinho), Willian Salvino (Cezinha) e Ceará (Rogerinho). Técnico: Marcelo Vilar.  

Parintins FC: Robert, Marcelo, Douglas Nunes, Gabriel Mury (Kaique), Wewerton Gudula (Darlyson), Victor Léo, Léo Itaperuna, Lucas Sibito, Gabriel Henrique (Júnior Rocha), Emerson Freitas (Allefe) e Fernando Monteiro (Canela). Técnico: Maurinho Fonseca.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

“Fazer pontos em casa”, define técnico do Barcelona-RO sobre partida com Fast pela Série D

Paulo Rogério

Após a goleada no estadual da Série B, zagueiro do Rio Negro afirma: “Em busca de outra vitória”

Paulo Rogério

Com boa atuação, Nacional vence São Raimundo-RR e se mantém na liderança no grupo A da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...