SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série B do Amazonense, Librade vence o Sul América por 2 a 1 e decide a vaga na semi com Unidos do Alvorada

Foto: Milly Barreto

Após o revés na estreia, a garotada do Clube Desportivo Librade (CDL), levou um susto no final da partida, mas mostrou mais uma vez seu potencial e conseguiu um grande resultado ao vencer o Sul América por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Os gols do Papagaio do Norte foram marcados por Salomão e Samuel. Já pelo Sulão, Joab descontou, na tarde deste domingo (30), no Estádio Carlos Zamith.

Classificação

Com o resultado, o Librade marcou seus primeiros três pontos, no grupo A, ficando em terceiro, mas com a mesma pontuação do Unidos do Alvorada,  em segundo, devido ao critério de desempate. O líder é o São Raimundo, que garantiu sua vaga na semifinal, ao vencer o Unidos do Alvorada por 2 a 1.

Rodada

Pela última rodada da faz classificatória, o Librade encara o Unidos do Alvorada, valendo vaga na semifinal da divisão de acesso. A partida será na quarta-feira, 2/8, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith. 

Ficha técnica:

Data: 30/07/2023 – domingo

Jogo: Librade 2×1 Sul América

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo A / 2ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA/AM) e Alini Miranda Gil

Gols: Salomão 39min 1ºt e Samuel 13min 2ºt (Librade) e Joab 43min 2ºt (Sul América)

Advertências: Luan, Jacaré e Eduardo (Librade) e Dodley, Luquinha e Lairton (Sul América)

Expulsão: —

Librade: Francisco, Eduardo, Luan, Kaio, Bryan, Samuel (Carlos Eduardo), Ney (Ítalo), Cristiano (Jhonata), China, Salomão (Ocimar) e Jacaré. Técnico: Fábio Alves.

Sul América: Jhonata, Jardel, Dedimar (Tiago), Thiago Grandão, Luquinha, Wonder (Raifran), Lairton, Claudio (Rafael), Dodley, Juan e Isaias (Abrão) (Joab). Técnico: Donizeti Lopes.