SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Princesa não consegue passar pelo ‘ferolho’ do Porto Velho-RO e perde nos acréscimos por 1 a 0 na Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Com poucas chances de marcar em campo, mas devido ao ‘ferrolho’ armado pelo Porto Velho-RO durante toda partida, na única oportunidade em campo no ataque, acabou marcando e vencendo o Princesa do Solimões nos acréscimos de 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada, na tarde deste sábado (25), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).

Classificação

No grupo A1, o Princesa fica no G4, com cinco pontos, mas ameaçado de perder a posição. Com a vitória, o Porto Velho chega aos 12 pontos, mesmo número do Manauara EC, líder do grupo, mas na frente pelo critério de desempate.

Rodada

No segundo jogo seguido em casa, o Princesa vai ter a chance de se recuperar. O Tubarão encara o Trem-AP, no sábado, 1º/6, às 16h (17h de Brasília), no Gilbertão, em Manacapuru.

Jogo

Jogo de muita marcação de ambos os lados, principalmente do lado do Porto Velho-RO, até aos 15 minutos de jogo. O Princesa tentava chegar na área, mas não conseguia passar pela zaga do Porto Velho, que por sua vez também tinha dificuldades para chegar no campo do Tubarão do Norte

Aos 20 minutos, o primeiro lance de perigo foi do Tubarão do Norte. Na frente da área, Lucas Góes tocou na direita para Jonas, que na linha de fundo tentou passar, mas o goleiro da Locomotiva defendeu.

O Tubarão tentava chegar próximo da meta da Locomotiva, que se fechou todo no seu campo defensivo. Aos 24 minutos, pela direita, Marcelo cruzou na grande área e Cris Lopes desequilibrado, cabeceou por cima da meta do goleiro Robson da Locomotiva.

Aos 38 minutos, o Princesa tentou mais uma vez pela direita. Jonas tocou para Marcelo, mas cruzou rasteiro nas mãos de Robson e perdeu a chance de um lance mais perigoso.

Segundo tempo

O segundo tempo se mostrou igual a primeira etapa. O Princesa buscando tocar a bola para entrar na zaga do Porto Velho, que continuava recuado e procurava sair nos contra-ataques.

Aos 22 minutos, em uma boa jogada na esquerda do Tubarão na grande área, Gabriel Henrique passou para Marcelo, que bateu forte por cima da meta da Locomotiva.

O Porto Velho chegou ao ataque na partida, somente aos 29 minutos. Bidik recebeu a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro Braz do Tubarão, mas sem muito perigo.

Aos 40 minutos, o Princesa subiu pela esquerda com Vinícius. O jogador chegou na linha de fundo, tocou para trás e Esdras de frente para a meta bateu no canto esquerdo do goleiro Robson.

O Princesa buscava o gol da vitória a todo momento. Aos 42 minutos, contra-ataque pela direita com João Victor, arriscou um balaço por cima da meta da Locomotiva.

Quando tudo parecia terminar no empate aos 49 minutos, na primeira chance real de perigo, Marco Goiano recebeu uma bola e bateu no canto direito do goleiro Braz, 1 a 0.

Ficha técnica:

Data: 25/05/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A1 / 5ª rodada

Jogo: Princesa do Solimões 0x1 Porto Velho-RO

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Iudiney Cesar Rocha E Silva (PI)

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva (AM) e Adriana Costa Farias (AM)

Gol: Marco Goiano 48min 2ºt (Porto Velho-RO)

Advertências: Léo Itaperuna (Princesa do Solimões) e Fagner, Iverton, Emerson Bacas, Robson, Lagoa e Marco Goiano (Porto Velho-RO)

Expulsão:

Princesa do Solimões: Braz, Marcelo, Rodrigo, Serginho Duarte, Léo Itaperuna (Romário), Christopher (Allefe), Gabriel Henrique (Vinícius), Cris Lopes, Douglas Nunes, Lucas Góes (Esdras)e Jonas (João Victor). Técnico: Maurinho Fonseca.

Porto Velho-RO: Robson, Lucas Bala (Rodrigo Ramos), Maurício Leal, Iverton, João Victor, Fagner, Lagoa, Emerson Bacas (Bidick), Rodney (Carlos Eduardo), Luan Viana (Marco Goiano) Abner (Erivan). Técnico: Paulo Eduardo.

 

Outras postagens...

CBF divulga tabela da Série C, com Manaus e Náutico, dia 2/5, na Arena da Amazônia e o Amazonas diante do Brusque-SC fora, dia 3/5

Paulo Rogério

Em reunião, Amazon Personal Tour esclarece dúvidas sobre a viagem do ‘Porto International Cup’

Paulo Rogério

“Temos um bom retrospecto em casa”, diz técnico do Moto Club sobre jogo com o Fast, pelo mata-mata da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...