SportsManaus
NOTÍCIAS

Provável jogo do título, duelo entre Cruzeiro e Palmeiras terá torcida no Mineirão

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 04/12/23 | 21:15 – 04/12/23 | 21:23

Foto: Reprodução / @Cruzeiro

A partida entre Cruzeiro x Palmeiras, nesta quarta-feira, terá presença de público, no Estádio do Mineirão. As equipes se enfrentam pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30 (de Brasília).

“Conforme a solicitação de reconsideração feita pelo Cruzeiro na semana passada, o STJD autorizou a presença de torcida na última rodada da competição nesta quarta-feira”, comunicou o clube.

Antes disso, o Cruzeiro também tinha conseguido a liberação da torcida para o jogo da 36ª rodada do campeonato, diante do Athletico-PR. Contra o Palmeiras, ainda, o setor “Amarelo”, fechado contra os paranaenses, está liberado. A torcida visitante será alocada no setor “Roxo Superior”.

Cruzeiro e Coritiba foram punidos pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com quatro jogos de portões fechados como mandantes, enquanto como visitantes não terão carga de ingressos disponível, devido ao episódio de violência entre torcedores na Vila Capanema. Além disso, o time mineiro recebeu multa de R$ 50 mil, além de mais R$ 1,4 mil pelo atraso no início e reinício da partida. As equipes ainda podem recorrer à decisão.

A confusão se deu na 34ª rodada do Brasileirão, no dia 11 de novembro, por volta dos 45 minutos do segundo tempo, quando o Coxa abriu o placar, com Robson. Na ocasião, alguns torcedores da Raposa invadiram o gramado, e em seguida, os do Coxa também foram ao campo.

Por conta disso, desde então, o Cruzeiro estava suspenso de forma preliminar e jogou sem torcida, como mandante, contra o Vasco, e como visitante nas partidas diante de Fortaleza, Goiás e Botafogo.

O Coritiba, por sua vez, ainda enfrentará o Corinthians, no encerramento do Campeonato Brasileiro, com portões fechados.

Garantido na Série A, o time mineiro, que tem 46 pontos e está na 14ª posição, entra em campo com chance de se classificar à Copa Sul-Americana de 2024. Para isso, precisa de no mínimo um empate. Enquanto o Alviverde, líder com 69 pontos, busca o título.

 

 

 

 

Outras postagens...

Vitor Roque brilha, Brasil vence Equador e estreia com vitória no hexagonal final do Sul-Americano sub-20

Paulo Rogério

Vini Jr no time ideal, prêmio Marta, Messi sumido e Ederson melhor goleiro; Os destaques do Fifa The Best 2023

Paulo Rogério

International Board descarta ideia de parar o cronômetro em jogos de futebol

Paulo Rogério