SportsManaus
NOTÍCIAS

Riquelme vence eleição e é o novo presidente do Boca Juniors

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 17 de dez, 2023, 23:26

Foto: Marcelo Endelli/Getty Image

Juan Roman Riquelme é o novo presidente do Boca Juniors até 2027. O eterno ídolo da torcida xeneize ficou em primeiro lugar na eleição deste domingo (17), que teve recorde de participação com 43.367 votos.

Para se tornar presidente, Riquelme superou a chapa de Andrés Ibarra e Mauricio Macri, ex-mandatário do clube entre 1995 e 2007, época em que Riquelme vivia seus melhores momentos, e também da Argentina, entre 2015 e 2019.

A vitória foi ‘confirmada’ até mesmo pela chapa perdedora após 126 das 285 urnas serem apuradas, com uma diferença considerável: 15.876 votos para Riquelme, contra 8.715 votos para Ibarra.

“Com base nos números da diferença e vendo a projeção, acreditamos que é suficiente para reconhecer que perdemos”, indicou Ibarra.

A chapa de Riquelme, representante da situação, será composta com Jorge Amor Ameal, seu vice-presidente. O ex-meia exercia o cargo de vice-presidente de futebol desde 2019.

Agora como presidente, Riquelme vai tentar colocar o Boca Juniors de novo no caminho das glórias. Por exemplo, o clube não vence a CONMEBOL Libertadores desde 2007, quando o próprio ex-meia conduziu o time que foi campeão sobre o Grêmio.

De lá para cá, o Boca chegou à final três vezes: 2012, 2018 e 2023, perdendo para CorinthiansRiver Plate e Fluminense, respectivamente. Vale lembrar que os xeneizes não se classificaram para a competição do ano que vem.

A eleição chegou ao fim após meses de polêmica. Inicialmente marcado para o dia 3 de dezembro, o pleito foi suspenso pela Justiça por conta de uma denúncia da oposição, que reclamava de uma suposta irregularidade de 13,3 mil sócios com direito a voto.

Depois de dias de indefinição, a Justiça autorizou a eleição, que chegou ao fim neste domingo (17).

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Ayrton Lucas, Pedro e André se apresentam à Seleção

Paulo Rogério

Sem muitas opções em âmbito local, Cícero Barbosa comemora título da Copa Brasil de Kart Indoor 2024, no Rio de Janeiro

Paulo Rogério

Futebol brasileiro faz festa em dose dupla no Parapan de Santiago

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...