SportsManaus
NOTÍCIAS

Santos pede ao STJD que Vila Belmiro tenha público de mulheres e crianças na Copa do Brasil

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Rafael Oliva – 07/03/2023 – 18:49 – São Paulo (SP)

Peixe está sob punição de portões fechados por jogo contra o Corinthians em 2022 

Foto: Bruno Granja / Ag. Corinthians

Santos formalizou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para receber público de mulheres e crianças na Vila Belmiro nesta quinta-feira (9), no jogo contra o Iguatu, pela segunda fase da Copa do Brasil. A informação foi publicada inicialmente pelo ‘GE’ e confirmada pelo LANCE!.

O Peixe está sob punição e teria que jogar duas partidas da competição nacional com portões fechados. O ‘gancho’ foi determinado por conta da invasão de torcedores na casa alvinegra e pela tentativa de agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians, no jogo de volta das oitavas de final do torneio, em julho de 2022. 

Cássio, do Corinthians, chegou aplaudir ironicamente a atitude da torcida santista. Depois disso, um torcedor alvinegro atravessou a segurança da Vila Belmiro e tentou acertar um chute no goleiro. O centroavante Marcos Leonardo, do Peixe, ajudou a defender o atleta corintiano.

O Santos foi denunciado na Terceira Comissão Disciplinar nos Artigos 213 I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele é baseado em punições de desordens na praça desportiva. Além de multa que pode chegar a R$ 100 mil, o clube pode perder mando de campo e, em caso de punição mais severa, interdição do estádio.

 
 
 

Outras postagens...

Patrimônio do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos

Paulo Rogério

Presidente da Conmebol defende disputa da Copa do Mundo de 2030 na América do Sul

Paulo Rogério

Copa do Mundo: seleção feminina começa a trabalhar na Austrália

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...