SportsManaus
NOTÍCIAS

Seleção brasileira de futebol de cegos garante vaga nos Jogos de Paris

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 22/08/2023 – 18:13 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Vaga veio com classificação para semifinal da Copa do Mundo

Foto: © Divulgação/Renan Cacioli/CBDV/Direitos Reservados

A seleção brasileira de futebol de cegos garantiu presença na próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024, após derrotar a França por 1 a 0, nesta terça-feira (22), pelas quartas de final da Copa do Mundo da modalidade, competição que está inserida nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, na sigla em inglês), em Birmingham (Inglaterra).

A classificação foi garantida porque os três primeiros colocados da Copa do Mundo garantem vaga nos Jogos de Paris. Como a China, que também é uma das semifinalistas da competição, já têm vaga na próxima edição da Paralimpíada por ser a atual campeã asiática, a seleção brasileira também se garantiu no megaevento esportivo em 2024.

O gol que valeu a classificação para as semifinais da Copa do Mundo e para os Jogos Paralímpicos de 2024 foi marcado a sete minutos do fim do segundo tempo, quando Jardiel carregou a bola por meia quadra, limpou a marcação e, já na pequena área, tocou para Raimundo Nonato, que só escorou para o fundo da meta adversária.

Na próxima etapa da competição a seleção brasileira enfrentará a China, a partir das 14h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (23), para seguir em busca do hexacampeonato mundial.

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

Outras postagens...

Finazzi leva Costa Rica às semifinais do Sul-Matogrossense

Paulo Rogério

Com surpresas, Dorival Júnior anuncia convocação da Seleção Brasileira; veja lista

Paulo Rogério

Iguatu emite carta agradecendo Santos pela receptividade: “Nunca fomos tão bem recebidos”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...