SportsManaus
Agência Sports ManausNOTÍCIAS

Sem muitas opções em âmbito local, Cícero Barbosa comemora título da Copa Brasil de Kart Indoor 2024, no Rio de Janeiro

Foto: Marcelo Mano / Kartindoavida

Após quatro anos participando de competições nacionais, o piloto amazonense Cícero Barbosa, 36 anos, conquistou a Copa Brasil de Kart Indoor 2024, no último final de semana, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Bicampeão amazonense de Kart Indoor de 2014/2015, além de outros títulos, Cícero, já havia conquistado ainda na temporada, as 200 milhas de Betim, em Minas Gerais, por equipes.

De acordo com o amazonense, vencer sempre é bom, ainda mais quando se trata de algo inédito, a emoção é melhor. Para ele, superar os outros pilotos de qualidade, foi algo muito especial durante a prova.

– Foi o primeiro título nacional individual, em Volta Redonda, na Copa Brasil de Kart Indoor 2024. Em fevereiro teve outro título nacional, porém, por equipes conquistamos as 200 Milhas de Betim-MG. Sentimento muito bom, saber que estou no caminho certo, e uma hora chegou o resultado depois de muito esforço. A competição reuniu pilotos de todo o Brasil, no total de 38 pilotos – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.

– As fases classificatórias foram com quatro corridas. Consegui me classificar para a final, na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do líder. Na final, larguei de P3 e no começo fiz uma ultrapassagem, começando a fazer pontos na pista. Terminei a corrida na segunda colocação, pois já me dava o título. Aí só foi comemorar – finalizou Cícero.

Com total de 20 competições pelo país no Rental Kart, Cícero Barbosa, ficou feliz pela conquista, pois a nível regional praticamente não tem eventos da modalidade. Para ele, não é apenas uma vitória pessoal, mas de todos que praticam o esporte, pois lamentou a falta de competições no estado.

– O fato de participar de competições a nível nacional é muito bom para representar o estado do Amazonas. É uma pena que tem poucas competições de Rental Kart do Amazonas. Com a ajuda de familiares, de patrocínio, isso faz com que participe das competições a nível nacional. Desta vez, depois de quatro anos participando das competições, veio o primeiro título nacional, que é muito importante para mostrar que tem pilotos de valor em nosso estado – comentou ao SPORTS MANAUS.

Na modalidade, o piloto amazonense, já foi campeão Amazonense de kart na categoria F4-Força Livre em 2016, vice-campeão estadual de kart na categoria Graduados em 2017. Na temporada de 2022, ficou em 4º lugar geral do Brasil na categoria Leves 80kg, sendo ano passado em 7º lugar geral do país na categoria Leves 80kg, mas tendo participado poucas vezes do campeonato.

 

Outras postagens...

Conmebol anuncia estádio próprio com até 60 mil lugares e que pode servir de ‘plano B’ para final única da Libertadores

Paulo Rogério

Com Vini Jr. de volta, Diniz monta seleção com duas novidades e dúvida no ataque; veja escalação

Paulo Rogério

Santos sofre 1º rebaixamento da história e se junta a grupo dos grandes a cair para a Série B; relembre todas as quedas

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...