SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Semifinal da Copa da Floresta começa nesta terça (3/10), em Manacapuru; confira tabela completa

Da redação do Sports Manaus, com informações – FAF / Imprensa

Por conta da indisponibilidade da Arena da Amazônia e para preservar a integridade física dos atletas, partidas serão realizadas no período do fim da tarde e à noite

Foto: Divulgação 

Após o sucesso da primeira fase realizada em seis cidades-sedes do interior do Amazonas, a Copa da Floresta conhecerá, nesta semana, os finalistas. A semifinal da maior competição de futebol não profissional da Região Norte do Brasil terá início nesta terça-feira (3/10), com duas partidas, no estádio Gilberto Mestrinho, Gilbertão, em Manacapuru, na região metropolitana de Manaus.

Inicialmente marcadas para a Arena da Amazônia, as partidas precisaram ser transferidas, por conta de uma manutenção no gramado do estádio. Além disso, as condições climáticas do Amazonas dificultam a realização das partidas no período da tarde. Por esses motivos, cinco jogos serão levados para outros estádios, como o Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, que receberá duas rodadas completas.

“Estamos atentos não só às questões esportivas, mas também às questões socioambientais que envolvem nossa região. A Federação Amazonense de Futebol precisa oferecer condições ideais para que as partidas da Copa da Floresta sejam realizadas. Por esse motivo, para não influenciar a integridade física dos atletas e a qualidade dos jogos, foi necessária a transferência das partidas para o Gilbertão e para o estádio da Colina, outros dois palcos históricos do nosso estado”, explicou o presidente da FAF, Ednailson Rozenha.

Em 2023, Manaus bateu seguidos recordes de calor e registrou temperaturas próximas aos 38°C. Ademais, as queimadas e o desmatamento da Floresta Amazônica têm contribuído para a poluição do ar na região. Na última semana, a capital amazonense chegou a ficar coberta de fumaça, em vários dias.

Devido ao forte calor e à ausência de chuva, a Amazônia tem sido atingida por uma seca severa, que pode bater recordes e se estender até o mês de janeiro de 2024, segundo institutos ligados aos governos estadual e federal. A estiagem tem contribuído ainda para que os principais rios da região caminhem para uma vazão abaixo da média histórica, influenciando diretamente no dia-a-dia da população amazonense.

Para a definição do jogo a ser realizado na Arena da Amazônia, na 2ª rodada, sem que houvesse benefício a nenhuma seleção, a FAF realizou um sorteio, que definiu a partida entre Anori e Lábrea, na quarta-feira (4), no estádio de Copa do Mundo.

Confira a tabela completa

1ª rodada – 03/10

Urucará x Urucurituba – Gilbertão – 17h

Tefé x Anori – Gilbertão – 19h

2ª rodada – 04/10

Urucurituba x São Paulo de Olivença – Colina – 16h

Anori x Lábrea – Arena da Amazônia – 16h

3ª rodada – 05/10

São Paulo de Olivença x Urucará – Gilbertão – 17h

Lábrea x Tefé – Gilbertão – 19h

 

 

 

Outras postagens...

Botafogo tentará efeito suspensivo para contar com Tiquinho e Marçal na sequência do Carioca

Paulo Rogério

Adversário do Manauara na Copa Verde, técnico do Tocantinópolis aposta no trabalho bem planejado nas quatro competições de 2024

Paulo Rogério

Sem mostrar resistência, São Raimundo perde para o Paysandu e se despede da Copa Verde

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...