SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Sob forte calor, Amazonas FC empata com Ypiranga-RS e perde a chance de retomar a liderança da Série C

Foto: Agência Sports Manaus

Sob uma alta temperatura, e sem criar muitas chances para abrir o marcador e retomar ao caminho das vitórias em casa, o Amazonas FC ficou apenas no empate sem gols com o Ypiranga-RS, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com três partidas sem vencer, o jogo foi realizado na tarde deste sábado (22), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Classificação

A Onça-pintada perdeu a chance de retornar ao topo da tabela, seguindo em segundo lugar, com 25 pontos. Mesmo com a derrota do Operário fora para o Confiança por 1 a 0, o time segue na liderança, com a mesma pontuação da Onça, com 25 pontos, mas na frente pelo critério de desempate.  

Rodada

Fora de casa, pela 15ª rodada, o Amazonas FC tem uma partida difícil diante do Figueirense-SC, no domingo, 30/7, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Ypiranga pega o Remo fora, no sábado, 29/7, às 19h (de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém.

Jogo

Com uma alta temperatura e sob um forte calor, Amazonas e Ypiranga-RS, além do jogo em campo, tiveram que enfrentar um inimigo invisível, mas mortal para qualquer condicionamento físico dos jogadores de ambos os lados.

Com poucos lances de mais profundidade no ataque, com 15 minutos de jogo, nenhum time conseguiu chegar com reais chances de perigo à meta, seja do goleiro da Onça-pintada ou do Canarinho.   

O primeiro lance, foi somente aos 19 minutos. Em jogada rápida na entrada da grande área, Sassá recebeu um passe e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Caíque se esticou todo e evitou o gol da Onça.

Demorou para o Canarinho chegar, mas quando o fez, por pouco não abriu o marcador em dois momentos. Aos 41 minutos, pela esquerda, João Pedro bateu forte, mas Edson Mardden defendeu para a linha de fundo. João Pedro cobra tiro de canto pela esquerda na área e Willian Gomes cabeceou no canto direito, mas Mardden evitou o gol.

Segundo tempo

Apesar das mudanças de ambos os lados, novamente as equipes tiveram dificuldades para entrar com mais precisão no setor defensivo de cada lado. Até aos 25 minutos, ainda sob um sol escaldante na área do Carlos Zamith, não houve uma jogada perigosa.

Efetivamente, o Amazonas teve um lance que levou perigo, aos 21 minutos. Pela direita, Ruan toca na área para Sassá. O goleador quando tentou chutar, foi bloqueado por dois zagueiros do Canarinho, evitando o lance mais agudo de perigo, mas colocando a bola para a linha de fundo.

Ficha técnica:

Data: 22/07/2023 – sábado

Jogo: Amazonas 0x0 Ypiranga-RS

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 14ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)

Árbitros Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva (MA) e Rafael da Silva Coimbra (MA)

Gol: —

Advertências: J. Ribeiro e Heitor (Ypiranga-RS) e Léo Príncipe e Charles (Amazonas FC)

Expulsão: Cristhian Airton (Ypiranga-RS)

Amazonas FC: Édson Mardden, Yuri Ferraz (Léo Príncipe), Thiago Spice, Maycon, Charles, PH, DG (Ruan), Diego Fumaça (Xavier), Rafael Tavares (Foguinho), Luan Santos (Lucas Silva) e Sassá. Técnico: Rafael Lacerda.

Ypiranga-RS: Caíque, Lucas Lopes, Willian Gomes, Heitor, Ávila, Clayton (Ivan), Lorran (Ralph), Erick Farias, J. Ribeiro (MV), William Barbio (Netto) e João Pedro (Tito). Técnico: Jerson Testoni.

 

 

 

 

Outras postagens...

Para realizar uma boa campanha na Copa São Paulo, técnico do Carajás-PA avisa: “A equipe está trabalhando há quase dois anos”

Paulo Rogério

Desfalcado, Fast Clube perde em casa para o Novorizontino-SP e decide vaga do acesso em SP

Paulo Rogério

Na estreia pelo estadual, Nacional tem três pênaltis, aproveita um e vence o JC apenas por 2 a 0

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...