SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Sobre o mata-mata pela Série D com São Raimundo, técnico do Tocantinópolis-TO diz: “Fazer um bom resultado na ida”

O jogo de volta que decide a vaga na próxima fase será no sábado, 30/7, no Estádio Pinheirão, em Tocantins.

Foto: Instagram / Tocantinópolis EC

Após a longa e dura fase classificatória, o Tocantinópolis-TO para dar sequencia no Campeonato Brasileiro da Série D, tem agora como meta principal conquistar um grande resultado no primeiro jogo do mata-mata, e abrir uma boa vantagem para a partida de volta para o tão sonhado acesso à Série C de 2023. Pela frente, o Verdão do Norte enfrenta o São Raimundo-AM fora de casa, no sábado, 23/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. O confronto de volta, que vai decidir a vaga, será no próximo sábado, 30/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ribeirão, em Tocantins.

De acordo com o técnico Jairo Nascimento, o objetivo inicial do Tocantinópolis foi conquistado com a vaga e o direito de decidir em casa, mas afirmou que o primeiro confronto pode decidir muito, em relação ao futuro da equipe no campeonato.

Treinador afirma que é fundamental um bom resultado no primeiro jogo (Foto: Divulgação / Tocantinópolis EC)

– É muito importante decidir em casa, mas fundamental é o primeiro jogo. Sabemos que é uma partida de 180 minutos, e os 90 iniciais são fundamentais. Não adianta ter a vantagem de jogar a partida de volta em casa e não fazer um bom resultado na ida. A gente vai para fazer um bom jogo, manter a equipe com a postura bem equilibrada e colocar nossa estratégia para trazer um bom resultado para o Tocantins – explicou ao SPORTS MANAUS.

Mesmo acostumado com longas viagens, uma logística cansativa e outras situações, que envolvem o deslocamento da equipe, o treinador do Verdão do Norte, disse que o grupo tem que superar tudo isso também, inclusive o forte calor amazônico.

LEIA MAIS:

– Sabemos que nunca é e nem será fácil, mas temos que superar todas as adversidades possíveis, que encontramos pelo caminho para buscar os nossos objetivos. A gente sabe do calor que existe na capital de Manaus, mas temos que estar preparados se quisermos passar de fase, pois temos de manter a equipe bem concentrada. Vamos tomar alguns cuidados na parte física. É fazer um jogo equilibrado e trazer um bom resultado diante do nosso torcedor, que pode concretizar a nossa classificação – salientou, mas afirmou, que já tem os dados do Tufão da Colina.

– A gente sempre procura estudar os adversários, que a gente enfrenta. Nós temos um departamento, uma comissão, um analista de desempenho, juntamente com a comissão técnica, sempre elaboramos nossa estratégia de jogos. É um adversário tradicional, sabemos da força que tem, principalmente quando joga em casa e estamos atentos a todos os detalhes. Hoje em dia, todo mundo procura se estudar, e no momento como esse é fundamental conhecer o adversário que vamos enfrentar – concluiu Jairo.

 

 

Outras postagens...

Manaus vence Santos-AP, fica em primeiro e enfrenta Real Desportivo-RO na segunda fase da Série D

Paulo Rogério

Usando a cabeça, Manaus conquista o returno e decide com Fast o título do Amazonense

Paulo Rogério

Flamengo chega a acordo para a contratação de Everton Cebolinha

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol