O jogo de abertura do Campeonato Amazonense da Série B tem duas equipes distintas, no dia 12 de outubro, às 16h, no estádio da Colina, zona Oeste da cidade. De um lado, o Tarumã, pela quarta vez consecutiva em busca do acesso. Do outro lado, o debutante Amazonas FC, em sua estreia histórica no profissional. A competição conta com cinco equipes, tendo a participação ainda de São Raimundo, Holanda e Cliper Clube.
A programação de jogos foi divulgado nesta terça-feira, 3/9, pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). A divisão de acesso vai até dia 16 de novembro, com todos jogando contra todos em turno único. Os jogos serão em rodada dupla, o primeiro com início às 16h, na Colina. Ao final da fase classificatória, os dois primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol amazonense de 2020. A decisão será em partida única e sem vantagem.
A outra partida da rodada dupla na abertura da Série B do Amazonense, será entre Cliper Clube e São Raimundo, às 18h. O Águia Dourada do Parque 10, disputou pela última vez a Série A em 2006 e vai tentar retornar a elite local. Já o Tufão da Colina, rebaixado ano passado, quer resgatar os bons tempos quando conquistou o tricampeonato estadual e a Copa Norte
Campeonato Feminino
Com a participação de Iranduba, 3B, Nacional, Rio Negro, Cliper Clube, Tarumã e a novidade, a Liga Itacoatiarense de Desportos Atléticos, o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, inicia dia 3 de outubro, com rodada dupla, na Colina. A competição vai até dia 30 de novembro, com jogos que serão realizados no campo do 3B e Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital). A equipe campeã da temporada garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2020.
Confira a programação de jogos do Campeonato Amazonense da Série B
Confira a programação de jogos do Campeonato Amazonense da Série B