SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Tarumã promove jogadores da base para Série B do Barezão

Da Redação do Sports Manaus, com informações – WIllian D’Ângelo

Arte: Victhor Litaiff

Dentro de um planejamento baseado num maior aproveitamento nas categorias de base e na incorporação ao elenco profissional de alguns atletas que conquistaram o vice-Campeonato sub-20 desta temporada, a diretoria do Esporte Clube Tarumã vem cumprindo o objetivo do clube de valorizar e dar oportunidades aos atletas. Nove atletas foram promovidos e já treinam no time de cima.

Diante do desempenho positivo, a diretoria do Lobo do Norte busca manter a filosofia voltada para o uso da base. Sobre o comando do técnico Sonday Lucas, os atletas vem aproveitando as oportunidades e mostrando que podem ser boas opções para o elenco principal da equipe rubro-negra.

O uso dos jovens na Série B do Barezão serve ainda para dar ritmo de jogo a mais atletas do elenco. Os atletas que já estão treinando no elenco profissional são Pablo, Rhyan, Soniel, Onelito, Vitinho, Pedro Lucas, Gabriel, Raphael e Marquinhos.

“Esse trabalho de transição dos atletas vem sendo bem feito no clube, e participar do elenco profissional vai ser muito bom para eles”, disse o técnico Sonday Lucas. “O trabalho estimula a maturação e o desenvolvimento dos jogadores, além de reduzir a pressão quando ganharem chances no elenco principal”, finalizou o técnico.

 

Outras postagens...

“É uma decisão”, diz Lecheva sobre a estreia do Amazonas com Cliper Clube na Série B do AM

Paulo Rogério

Na volta pelas quartas, Nacional perde para o Manaus, mas garante vaga na semifinal do Amazonense

Paulo Rogério

Com gol de Michel, Manaus FC passa pelo Operário e vence a primeira no Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...