Foto: ME-AM/Divulgação
Previsto para o final de outubro, o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, confirmou ao SPORTS MANAUS, que seis equipes estão aptas a disputar o Campeonato Amazonense da Série B: Holanda, Cliper Clube, Tarumã, Sul América, Rio Negro e CDC Manicoré. O dirigente ainda citou o time JC, da cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital), mas para isso, afirmou que o clube falta quitar uma pendência administrativa.
De acordo com Ivan, no próximo mês deve acontecer a primeira reunião com os clubes que devem jogar a divisão de acesso. Ele lembrou que esse ano, divulgou uma resolução sobre o Campeonato Amazonense, oficializando que não houve rebaixamento e nem campeão, portanto, a próxima temporada terá 10 equipes na elite do futebol local.
– Dependemos de uma reunião com os clubes que estão aptos para saber quem vai realmente disputar e quem não vai? Porque não é obrigatório disputar a competição, mas para que a gente, de acordo com a definição de quantos clubes vamos ter, possamos reunir com eles e definir a formula de disputa, início e termino do campeonato – afirmou, mas ainda lembrou.
– A reunião da Série B será no final de agosto, com os clubes que, estão aptos para reunir. Vamos abrir a inscrição, saber quem confirma a participação e chamar para saber que até lá, qual protocolo vamos ter que adotar para a realização do campeonato? Se vai poder ter público ou não? Ou seja, a fim de que todos tomem conhecimento. A partir do momento que decidirem participar, todos devem saber que terão de arcar para disputar a competição – disse Ivan.