SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Diretor da FAF confirma de seis a sete equipes aptas para Série B do AM previsto para o final de outubro

Foto: ME-AM/Divulgação

Previsto para o final de outubro, o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, confirmou ao SPORTS MANAUS, que seis equipes estão aptas a disputar o Campeonato Amazonense da Série B: Holanda, Cliper Clube, Tarumã, Sul América, Rio Negro e CDC Manicoré. O dirigente ainda citou o time JC, da cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital), mas para isso, afirmou que o clube falta quitar uma pendência administrativa.

De acordo com Ivan, no próximo mês deve acontecer a primeira reunião com os clubes que devem jogar a divisão de acesso. Ele lembrou que esse ano, divulgou uma resolução sobre o Campeonato Amazonense, oficializando que não houve rebaixamento e nem campeão, portanto, a próxima temporada terá 10 equipes na elite do futebol local.

– Dependemos de uma reunião com os clubes que estão aptos para saber quem vai realmente disputar e quem não vai? Porque não é obrigatório disputar a competição, mas para que a gente, de acordo com a definição de quantos clubes vamos ter, possamos reunir com eles e definir a formula de disputa, início e termino do campeonato – afirmou, mas ainda lembrou.

– A reunião da Série B será no final de agosto, com os clubes que, estão aptos para reunir. Vamos abrir a inscrição, saber quem confirma a participação e chamar para saber que até lá, qual protocolo vamos ter que adotar para a realização do campeonato? Se vai poder ter público ou não? Ou seja, a fim de que todos tomem conhecimento. A partir do momento que decidirem participar, todos devem saber que  terão de arcar para disputar a competição – disse Ivan.

Outras postagens...

Parintins desbanca o Amazonas, vence de virada e garante presença na semi do returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

No comando do Parintins na Série B AM, técnico Sidney Bento revela: “É um desafio muito grande”

Paulo Rogério

Em jogo com 3B pelo Brasileiro Feminino A2, técnica do Sport avisa: “A gente possa sair com a vitória ou pelo menos com o empate”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...