Ano passado, as Gurias conquistaram o título sem perder, com sete vitórias, o melhor ataque com 24 gols e apenas um gol sofrido.
Foto: SC Internacional
Campeã invicta do ano passado da 1ª edição, as meninas do Internacional apenas aguardam o início do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2023, para defender o título e na busca pelo bicampeonato da categoria na temporada. As Gurias estão no Grupo A, com JC-AM, Ceará e São José-SP. O primeiro jogo será contra o JC, na segunda-feira, 13/11, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Osvaldo Faria, na sede da competição, em Belo Horizonte.
Detentor do primeiro campeonato, o técnico David Silva, afirmou ao SPORTS MANAUS, que o time vai entrar em campo para defender seu título, mas não deixa de ser uma chance de observar os futuros talentos para o profissional.
– Essa competição é muito importante, como todas da base para revelar meninas para dar uma oportunidade de mostrar seu potencial, assim como, tudo aquilo que elas treinam durante a semana para colocar em prática dentro dos jogos. Essas competições funcionam para as equipes que trabalham também diariamente e busca o sonho de ser profissionais. Estamos preparados, pois ano passado fomos campeão, e queremos esse ano poder repetir. Treinamos muito para isso, respeitamos todas as equipes que vão participar, mas principalmente respeitamos o nosso trabalho – comentou David.
Sobre os jogos da fase classificatória, o comandante das Gurias, disse que o clube conquistou bons resultados em outras competições, mas sabe que todo campeonato de alto rendimento, sempre tem suas dificuldades naturais como qualquer outro.
LEIA MAIS:
- Novo técnico do Nacional se encanta com a história do clube e diz: “Merece disputar as competições nacionais e brigar por títulos”
- Dirigente do Unidos do Alvorada revela R$ 800 mil para o estadual, mas a meta é chegar a R$ 1 milhão
– A responsabilidade é sempre grande, quando se está em um clube grande, como o Internacional. Temos uma história recente, feita nas categorias de base, com títulos em todas as competições. Com isso, a responsabilidade sempre é grande, mas as meninas estão preparadas. Sabemos que vamos enfrentar grandes equipes, como a equipe nova do JC, que está formando seu time agora e representando a parte norte do Brasil – explicou, mas ainda reforçou.
– Também temos a equipe do Ceará, atual campeã estadual e tem uma equipe muito boa. A equipe do São José, sempre consegue fazer bons times. Ano passado, conseguimos bater o time na primeira fase do Sub-17. A ideia esse ano, se der tudo certo, é fazer grandes jogos com esses três equipes e depois se classificar para a segunda fase – disse o comandante das Gurias.