Foto: Agência Sports Manaus
Com várias chances perdidas e mesmo na pressão em cima do adversário, o Amazonas FC abriu o marcador, mas acabou no final levando a virada e perdeu para o Mazagão-AP de 2 a 1, se despedindo da Copa do Brasil Sub-17. O jogo de volta pelas oitavas de final, foi realizado nesta terça-feira (25), no Estádio Carlos Zamith. Os gols do MAC foram marcados duas vezes com Ruan. Pela Onça-pintada marcou Matheus.
Fase
Após duas vitórias nas oitavas, o Mazagão segue na competição e vai encarar o Vasco, no primeiro jogo das quartas de final. Os jogos de ida e volta, ainda serão marcados pela CBF.
Jogo
Precisando do resultado, o Amazonas mostrou que jogaria ofensivamente o tempo todo. Aos oitos minuto,
dois lances de perigo de ambos os lados. O primeiro foi do Mazagão. Depois do lance pela esquerda, a bola sobrou para Thasio, que chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro do Amazonas.
Na sequência, também aos oito minutos, foi a vez da Onça-pintada dar o troco. Edmundo de frente para a meta bateu forte no canto direito com perigo Lucas do time amapaense.
Aos 24 minutos, o Amazonas abriu o marcador. Pela direita, Kauê bateu a falta na área, a zaga rebateu a bola, que sobrou para Matheus de frente para a meta chutar rasteiro no canto esquerdo, 1 a 0.
A garotada da Onça queria mais e pressionou em busca do segundo gol. Aos 28 minutos, o Amazonas teve um gol anulado. Bola na área, Thiago tocou de calcanhar pro fundo do gol, mas o árbitro assistente 1 anulou marcando impedimento.
Aos 34 minutos, o Amazonas teve uma boa chance de marcar o segundo gol. Pela direita, Matheus tocou para Edmundo de frente para a meta, chutou forte, mas o goleiro Lucas defendeu e evitou o gol.
Após toda pressão do time amazonense, aos 48 minutos, o Mazagão teve a chance do empate. Pela esquerda, saiu o passe na área e Ruan chutou em cima do goleiro do MAC e perdeu a chance de ampliar.
Segundo tempo
A segunda etapa prometia muitas emoções para ambos os lados, mas principalmente do Amazonas, que precisava marcar mais um gol para se classificar direto, sem depender das cobranças de penalidades.
Aos sete minutos, o Amazonas quase marcou o segundo gol. Bola na área, Matheus de frente com o goleiro tocou em cima e mais uma vez deixou a oportunidade passar em branco.
A garotada do Mazagão pouco subiu ao ataque, mas devido a pressão da Onça de marcar o segundo gol. Aos
Aos 34 minutos, o MAC mudou essa história a seu favor. Contanto com a colaboração do goleiro do Amazonas, que falhou, a bola sobrou para Ruan finalizar para empatar, 1 a 1.
O Amazonas pressionava e buscava marcar o segundo a qualquer custo para conquistar a vaga sem precisar das penalidades. Aos 46 minutos, em uma jogada pela esquerda, Ivanildo bateu forte, mas o goleiro defendeu e colocou para a linha de fundo.
Após várias tentativas e conter as investidas do adversário, a Onça foi penalizada com um contra-ataque mortal e que sacramentou a vaga para o MAC. Aos 53 minutos, Ruan, que marcou o primeiro, tratou de faturar tudo e aproveitou para finalizar para o fundo da meta, 2 a 1.
Ficha técnica:
Data: 25/03/2025 – terça-feira
Motivo: Copa do Brasil – Oitava de final / Jogo de volta
Jogo: Amazonas FC 1×2 Mazagão-AP
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus-AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público presente: —
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Árbitros assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Whendell Saraiva da Silva
Gols: Matheus 24min 1ºt (Amazonas FC) e Ruan 34min 2ºt e 53min 2ºt (Mazagão-AP)
Advertências: Vitinho, Matheus e Gustavinho (Amazonas FC) e Kauê, Flávio, Arthur, Marcelo Júnior, Pedro Otávio, Ruan e Matheus (Mazagão-AP)
Expulsão: —
Amazonas FC: Baron, Hugo (Gustavinho), Paulo Roberto (Victor Gabriel), Nicolas Marassato, Robert Kluivert, Matheus, Edmundo (Vitinho), Ivson (Nicolas Araújo), Thiago (Ivanildo), João e Kauê (Flávio Henrique). Técnico: Renato Abrantes.
Mazagão-AP: Lucas, Vitor (Mateus), Arthur, Riquelme, Flávio, Pedro Otávio, Kauê (Isaias), Yan (Marlison), Daylon (Joaquim Teles), Ruan e Thasio (Marcelo Júnior). Técnico: Bené Costa.