Os gols da Onça-pintada foram marcados no segundo tempo, no Carlos Zamith.
Com gols de Sassá e Luan Santos, o Amazonas conquistou sua primeira vitória histórica no Campeonato Brasileiro da Série C, após perder na estreia, fazendo o dever de casa e somando três pontos na tabela. O confronto válido pela segunda rodada, foi realizado na tarde deste sábado (6/5), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus.
Rodada
Pela terceira rodada, o Amazonas em busca do primeiro resultado positivo fora de seus domínios, encara o Remo-PA, no domingo, 14/5, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém. Com duas derrotas, o América-RN precisa da vitória, mas vai jogar com Botafogo-PB, no clássico regional, no sábado, 13/5, às 21h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.
Jogo
Com menos de um minuto, o Amazonas chegou com perigo. A zaga do América vacila, o atacante Sassá, aproveitou a falha, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a chance de abrir o marcador.
Aos 10 minutos, o Mecão cobra tiro de canto pela direita na área, a bola sobra para Iago, que chutou fraco em cima do goleiro Bruno Pianissolla.
Com a posse de bola e tomando o América procurava entrar na zaga da Onça-pintada, que marcava em cima para não dar espaços. Aos 20 minutos, tiro de canto na área, a bola sobra para Kaio Nunes. O meia chutou forte, mas por cima da meta de Fabian Volpi.
Aos 42 minutos, a zaga do Mecão vacila ao perder a bola, o atacante Sassá entra na área e o goleiro Bruno derruba. O árbitro piauiense marcou pênalti em cima do jogador da Onça. Aos 44 minutos, Rafael Tavares se apresentou, bateu no ângulo direito, mas a bola subiu e foi para fora.
Segundo tempo
Com pouco mais de um minuto, a Onça-pintada abriu o marcador. Pela direita, Ruan cruzou na área na medida para Sassá de cabeça marcar sem chances, 1 a 0.
Aos seis minutos, o América teve nas mãos a chance do empate. Em uma jogada pela direita, Kaio Nunes recebe sozinho na área, mas o goleiro cresce em cima do adversário e faz uma grande defesa.
Aos 20 minutos, o América perdeu outra oportunidade de empatar. O atacante Wallace Pernambucano aproveitou um passe pela esquerda e cabeceou no canto esquerdo, mas o goleiro Volpi esticou todo para evitar o tento.
Para acabar com qualquer reação do adversário, a Onça ampliou o placar. Aos 40 minutos, da esquerda surgiu o lance para Luan Santos, que chutou no canto direito do goleiro para ampliar, 2 a 0.
Apesar do placar, o América não desistiu e tentou diminuir o placar. Aos 47 minutos, da esquerda surge o cruzamento na área, o zagueiro Jean Pierre testa de cabeça no canto esquerdo, mas Fabian Volpi evita o gol.
Ficha técnica:
Data: 05/05/2023 – sábado
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 2ª rodada
Jogo: Amazonas FC 2×0 América-RN
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Antônimo Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitros Assistentes: Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
Gols: Sassá 1min 2ºt e Luan Santos 40min 2ºt (Amazonas FC)
Advertências: Thiago Carvalho, Vini Guedes e Jean Pierre (América-RN) e PH, Jorge Jimenez e Thiago Spice (Amazonas FC)
Expulsão: —
Amazonas FC: Fabian Volpi, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Victor Sallinas, Renan Castro, PH, DG (Xavier), Vini Locatelli (Jorge Jimenez), Rafael Tavares (Renatinho), Sassá (Luan Santos) e Ruan (Laércio). Técnico: Rafael Lacerda.
América-RN: Bruno Pianissolla, Everton Souza (Mateus Ludke), Jena Pierre, Edson Silva, Luiz Paulo (Rael), Vini Guedes, Araújo, Elvinho (Fauver Frank), Kaio Nunes (Gabriel Silva), Iago (Téssio) e Wallace Pernambucano. Técnico: Thiago Carvalho.