Foto: Agência Sports Manaus
Com um bom primeiro tempo, mas totalmente inexistente na etapa complementar, o Amazonas FC ainda abriu o marcador, perdeu várias chances de resultado negativo, mas sofreu a virada do Vila Nova-GO de 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto aconteceu na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da capital. O gol da Onça-pintada foi de Rafael Tavares. Pelo Tigre, marcaram Henrique Almeida e Emerson Urso.
Classificação
Com o resultado negativo em casa, o Amazonas caiu duas posições, ficando a um passo da zona degola, em 16º lugar, com 16 pontos. Abaixo, vem o CRB-AL e Brusque, ambos com 13 pontos, em seguida, o Ituano, com 11 pontos e em último lugar, o Guarani, com seis pontos.
Rodada
Sem muito tempo para descansar, pela 15ª rodada, o Amazonas encara o Botafogo-SP, na sexta-feira, 12/7, às 21h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
Jogo
Com quase três minutos, o Amazonas quase marcou o primeiro gol. Com três tiros de canto seguidos, a Onça-pintada fez pressão no Vila Nova para marcar.
Aos 13 minutos, o Vila Nova chegou pela primeira vez ao ataque. Pela direita, Juan Christian bateu forte, mas em cima do goleiro Marcão Do Amazonas.
Após uma jogada rápida pela esquerda, a Onça abriu o marcador. Aos 16 minutos, Matheus Serafim, pela esquerda, deu um corte e passou para Rafael Tavares, para soltar um balaço no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0.
Aos 28 minutos, o Vila perdeu uma grande chance de empatar. Pela direita, cruzamento na área para Elias, que subiu alto e cabeceou no travessão e a bola não entrou.
O Amazonas descia com perigo. Aos 30 minutos, pela direita, Ezequiel tocou para Bruno Lopes, que de frente para a meta chutou mal para fora.
O Tigre descia com perigo em busca do empate. Aos 32 minutos, pela direita, Juan Christian chutou forte, mas Marcão no canto esquerdo colocou para a linha de fundo.
Nos descontos, quase a Onça marca o segundo. Aos 49 minutos, depois do tiro de canto pela direita na área, o zagueiro Ivan Alvariño cabeceou para fora e quase marcou.
Segundo tempo
Aos três minutos, o Tigre já chegou com perigo. De frente para a meta, Alesson chutou forte no canto esquerdo do goleiro Denis Jr. com perigo
Aos seis minutos, o Vila chegou ao empate. Cruzamento pela direita, e o goleador Henrique Almeida apenas tocou para balançar as redes do Amazonas, 1 a 0.
Em uma saída rápida da Onça, quase saiu o segundo gol. Pela esquerda, Matheus Serafim cruzou na grande área e Rafael Tavares sozinho cabeceou no canto esquerdo de Denis Jr. com perigo.
Aos 18 minutos, o Tigre marcou o segundo gol. Da esquerda saiu o cruzamento rasteiro e Emerson Urso que havia entrado bateu para virar, 2 a 1.
A Onça buscava seu empate. Aos 22 minutos, pela esquerda, Matheus Serafim cruzou na área e Rafael Tavares cabeceou forte, mas o goleiro do Vila fez uma grande defesa.
Aos 38 minutos, tiro de canto pela direita de Matheus Serafim na área, a bola é rebatida e na sobra Cocote chutou forte e a bola explodiu no travessão e foi para fora.
O Amazonas procurava e tentava as jogadas para chegar ao empate. Aos 42 minutos, pela direita, Ênio tocou para Matheus Serafim, que entrou na direita e chutou forte cruzado, mas o goleiro defendeu e evitou o gol.
A Onça lutava de outras maneiras para marcar pelo menos o gol de empate. Aos 49 minutos, Cocote pela meia esquerda soltou um balaço no canto esquerdo e o goleiro do Vila fez uma grande defesa
Ficha técnica:
Data: 08/07/2024 – segunda-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 14ª rodada
Jogo: Amazonas FC 1×2 Vila Nova-GO
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 20h (21h de Brasília)
Renda: R$ 61.020,00
Público pagante: 1.740
Público presente: 7.427
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Árbitros Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Gols: Rafael Tavares 16min 1ºt (Amazonas) e Henrique Almeida 7min 2ºt e Emerson Urso 18min 2ºt (Vila Nova-GO)
Advertências: Rafael Tavares, Matheusinho, Ezequiel e Diego Torres (Amazonas FC)
Expulsão: —
Amazonas FC: Marcão, Ezequiel (William Barbio), Diogo Silva, Ivan Alvariño, Jorge Jiménez, Renan Castro, Cauan Barros (Diego Torres), Bruno Lopes, Rafael Tavares (Cocote) e Ênio e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.
Vila Nova: Denis Jr., Elias, Quintero, Jemmes, Ralf, João Vitor, Naninho (Emerson Urso), Juan Christian (Guilherme Lacerda), Alesson (Apodi) e Henrique Almeida (Fábio). Assistente técnico: Robson De Oliveira Agondi.