SportsManaus
NOTÍCIAS

Ancelotti fecha acordo com a CBF para treinar a Seleção e já tem primeiro planejamento feito

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Fábio Lázaro – Publicada em 19/06/2023 – 13:40 – Santos (SP) – Atualizada em 19/06/2023 – 19:27

Profissional indicado pelo treinador vai fazer parte da equipe até a chegada do italiano; Falcão é possibilidade

Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Carlo Ancelotti tem acordo verbal firmado com a Confederação Brasileira de Futebol para assumir a Seleção Brasileira em 2024. Como tem contrato com o Real Madrid (ESP), ele não pode assinar com a CBF antes do semestre que antecede o fim do seu vínculo com o clube merengue, que se encerra no meio do próximo ano, mas terá uma pessoa da sua confiança neste período de ‘transição’. 

A tendência é que esse profissional ocupe até mesmo uma função ‘superior’ a de Ancelotti. Discute-se a contratação de um coordenador indicado pelo técnico. Amigo pessoal de Carlo, Paulo Roberto Falcão, que atualmente é coordenador de esportes do Santos, é um dos cotados para assumir a função. Ídolo da Seleção Brasileira na década de 80 e treinador da Amarelinha em 1990, ele é visto como alguém com credenciais e alinhado com o treinador encaminhado. No entanto, ele não foi contatado até o momento pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Conforme publicado pelo Lance! no último dia 14 de junho, a Seleção já trabalhava a possibilidade de ter um ‘tapa buraco’ no período que antecede a chegada do treinador italiano e que isso seria discutido nas reuniões que estavam sendo programadas nos dia seguintes. E elas ocorreram com a presença do estafe de Carlo Ancelotti, que demonstrou animação e encaminhou o que será o primeiro trabalho dele em seleções na carreira. 

Ramon Menezes, técnico das categorias de base do Brasil e que tem dirigido a Seleção principal interinamente, também deve fazer parte desta comissão provisória da Amarelinha. Será ele, inclusive, quem comandará a equipe nos seis primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Até o fim deste mês, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, dará um pronunciamento em que é esperado o anúncio sobre quem será a pessoa de confiança de Ancelotti que integrará a equipe técnica da Seleção Brasileira e a função que ela ocupará. O treinador, por sua vez, não poderá ser anunciado por questões contratuais que ele possui com o Real Madrid. Ancelotti só poderá ter o seu nome vinculado à Amarelinha de forma oficial a partir de janeiro, pois estará a um semestre de encerrar o seu acordo com o clube espanhol. Existe a chance dele assumir o Brasil logo no início do ano, mas a tendência é que ele só faça isso após o fim do seu contrato com o Real, em junho de 2024.

 

 

 

 

Outras postagens...

Com Carille, Santos tenta resgatar ‘identidade perdida’ durante gestão Rueda

Paulo Rogério

AFA anuncia Buenos Aires como sede da final da Copa Libertadores de 2024

Paulo Rogério

Gabigol tem otimismo para absolvição em julgamento, e Palmeiras pode se proteger com pré-contrato

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...