SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Anunciado como gerente de futebol do Fast, Olavo Dantas começa a traçar seu planejamento para Série D

Com passagem pelo ASA, São Raimundo, Iranduba, Manaus e Nacional, no futebol feminino, o carioca Olavo Ferreira Dantas, 47 anos, será o gerente de futebol do Fast Clube, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Olavo, tem qualificação como treinador e gestor de futebol e recentemente exercia o cargo de coordenador de futebol feminino do Nacional.

De acordo com o novo dirigente do Tricolor de Aço, o convite surgiu por parte do presidente Denis Albuquerque. Ele afirmou ao SPORTS MANAUS, que o trabalho será árduo para superar as dificuldades nesse momento de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19.

– O nosso trabalho estava muito prejudicado, na verdade não só o nosso, mas de todos os clubes devido a confirmação da competição, mas posteriormente as datas e modelo divulgados, agora sim, começamos a realizar um planejamento mais detalhado. A nossa diretoria junto a comissão técnica, com treinador Wladimir Araújo e o analista de desempenho, Igor Oliveira, já tinham um esboço dos atletas que permaneceriam, e de possíveis reforços, o que vem sendo noticiado na mídia – explicou e disse que tudo está sendo feito para o clube alcançar seus objetivos.

– O torcedor está empolgado, mas como citei anteriormente, temos muito trabalho. É perceptível no clube, que todos, já na frente dos trabalhos, estão se esforçando ao máximo para que o Fast, no ano que completou seus 90 anos, possa presentear o torcedor com o acesso à Série C ano que vem. Agora, é se preparar para chegada dos atletas e iniciar as atividades – completou o dirigente fastiano.

Para Olavo, toda equipe que busca bons resultados a formação do time não começa apenas dentro de campo, mas fora com profissionais qualificados para realizar também um trabalho satisfatório.

– Então, todo trabalho é de suma importância. Os atletas não tem como render, se você não tiver uma boa alimentação, logística, condições de treinamento, um bom campo, academia, excelentes profissionais, salários em dia, entre outros. O trabalho do gestor não é menos importante, é como se fosse um trabalho de várias engrenagens trabalhando ao mesmo tempo, se uma falhar, o trabalho fica comprometido – comentou, mas ainda afirmou.

– Sim, estou muito feliz com a oportunidade, pelo momento que o clube vive, pelo planejamento realizado até o momento, com o objetivo de realizarmos uma grande Série D. Logicamente alcançarmos o nosso objetivo, que é estarmos em 2021, na Série C, mas para isso acontecer, temos muito trabalho pela frente – revelou. 

Outras postagens...

Pela segunda rodada da Copa SP, técnico do Sfera-SP tem jogo decisivo com o Fast Clube-AM, mas revela: “Tende a ser muito difícil”

Paulo Rogério

Tarumã vence JC na estreia da Série B do Barezão

Paulo Rogério

Mesmo sem entrosamento, Manaus vence São Raimundo na abertura do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...