É a primeira participação do Tigre na competição de base da categoria.
Foto: Divulgação
Mesmo jogando fora de casa, a esperança do Rolim de Moura-RO é grande de conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. Pela primeira fase, o Tigre enfrenta o Tocantinópolis-TO em jogo único, nesta quarta-feira, 22/10, às 16h (de Brasília), no Estádio João Ribeiro, na cidade de Tocantinópolis.
Para o técnico Fernando Pinheiro, o pouco tempo de preparação pode ser um fator determinante, mas mesmo assim, não considera o adversário favorito para conquistar a vaga na próxima fase.
– Futebol não tem favorito, até você entrar em campo. Quando você entra dentro do campo, acaba o favoritismo. O Tocantinópolis é uma equipe que está com mais tempo treinando e na estrada. Nesse quesito, nós estamos um pouco atrás, no quesito conjunto. Mas no futebol, tudo é aberto e pode acontecer. Vamos chegar lá com toda humildade, respeitando o Tocantinópolis para fazer um bom e um grande jogo – definiu ao SPORTS MANAUS.
ACESSE TAMBÉM:
- “Uma final é mais do que só tática”, afirma o zagueiro do Santa Cruz sobre a decisão com o Barra-SC da Série D
- Com poucas chances, Amazonas Amazonas empata com Novorizontino-SP na Série B, deixa de vencer e se afunda mais ainda na zona da degola
Apesar de jogar fora de casa, o comandante do Tigre espera que seu time possa superar esse quesito, bem como a longa viagem para chegar ao local da partida, pois tudo isso servirá como fator motivacional para os jogadores em campo.
– Evidente que o fato de jogar fora de casa é complicado. A distância é muito longa, o translado é muito longe, é muito complicado. Para aqui, para ali, enfim, tudo isso na escala. A jornada é muito grande, o cansaço é muito complicado. Mas isso é mais um motivo, é mais uma situação que nos motiva a lutar pelos nossos ideais, mas respeitando mais uma vez a equipe adversária – citou Fernando.

