SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Após resultado negativo no Brasileiro Feminino, técnico do Inter diz: “Jogo contra o Iranduba é fundamental”

Foto: Mariana Capra/Internacional

Esquecer o último resultado em casa e buscar a recuperação. Com esse pensamento, o Internacional encara o Iranduba, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, neste domingo, 13/9, às 17h (18h de Brasília), no Sesc Campestre, em Porto Alegre. Em sexto lugar, com 15 pontos, as Gurias Coloradas, no segundo compromisso em seus domínios buscam somente a vitória para apagar o resultado contra o Corinthians.

De Porto Alegre, o técnico Mauricio Moraes Salgado, ciente de que precisa de um resultado positivo para não sair da zona de classificação, afirmou ao SPORTS MANAUS, que o grupo está focado na partida.

– Dentro do princípio do campeonato de somar pontos e garantir o mais rápido que a gente consiga a classificação, a gente vem de uma derrota. Esse jogo passar a ser muito importante de reagir imediatamente. Nesse sentido, o jogo contra o Iranduba é fundamental para realizarmos uma boa partida e consiga os três pontos – disse, mas afirmou sobre as metas da equipe na competição.

Treinador disse que acho fundamental pontuar e não se distanciar dos líderes (Foto: Mariana Capra / Internacional)

– O Inter está numa posição intermediária, desde a zona de classificação e temos alguns objetivos bem claros. O primeiro do Internacional é a classificação. O ponto chave para se distanciar o máximo possível do nono colocado e buscar as primeiras colocações. Nesse sentido, a gente passa agora a segunda metade do campeonato, a partir de agora vamos para a segunda metade. Acho fundamental pontuar e não se distanciar dos líderes – destacou.

Em posições distintas na classificação do campeonato, o comandante do Inter, considera que a apesar do momento difícil das meninas do Hulk da Amazônia, não se pode levar isso em consideração. Para ele, cada partida tem sua história e o respeito é fundamental nesse momento.

– A questão de pontuação na tabela não expressa muito o equilíbrio do jogo. Equipes que estão com uma pontuação maior do que as outras tem dificuldades quando se enfrentam. A gente sabe que o jogo com Iranduba provavelmente vai ser assim. Assisti as últimas partidas do Iranduba, principalmente contra o Grêmio e vi as dificuldades que impôs ao Grêmio. A gente tem bastante consciência das dificuldades, independente da pontuação que o Iranduba ocupa na tabela, mas também estamos bem confiantes com relação ao trabalho desenvolvido e da força do Internacional em casa – justificou, mas afirmou que todo cuidado é pouco.

– A gente analisa todas as equipes do campeonato. Nós temos um departamento de análise e desempenho que filtra todas as informações. A gente analisa todos os jogos, as características do adversário, suas possíveis fragilidades, seus pontos fortes e sabemos de tudo isso. Tudo que pode agregar de informações, nos torna mais fortes para a partida, mas sabemos também que isso agrega, mas não é o determinante. O determinante é fazer uma boa partida, ter uma boa leitura de jogo, uma boa dedicação e buscar o resultado – completou Mauricio Moraes.

Outras postagens...

“É apaixonante”, diz presidente da arbitragem sobre o “Curso de Formação de Árbitros”

Paulo Rogério

Manaus goleia Jaraguá-GO com hat-trick de Vanilson e pega o Bahia na segunda fase da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Técnico do Fast Club diz que jogo com Bragantino-PA é importante e que vai definir várias situações na Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...