SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Atletas de 15 e 16 anos, realizam sonho pelo CDC Manicoré de jogar profissionalmente na Série B AM

Os jovens atletas disputam a divisão de acesso do AM pela equipe do Bacurau.

Foto: Paulinho (esq.) e Juan (dir.) / Agência Sports Manaus

Qualquer estreia é sempre muito difícil e o nervosismo é algo frequente, mas para o lateral esquerdo, Paulinho, 16 anos, e o ponta direita, Juan, 15 anos do CDC Manicoré, foi especial ao entrar em campo pela primeira vez em uma competição oficial, válido pelo Campeonato Amazonense da Série B. O Bacurau estreou goleando o Clube Desportivo Librade (CDL) por 5 a 1, no último domingo (17), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Com passagem pela base do Manaus, Sul América e Paramazon, tendo recentemente participado do Campeonato Amazonense Sub-19, o lateral esquerdo, Paulinho, que jogou toda partida contra o Librade, vive um momento muito especial, que começa agora no profissional.

“Para mim é um sonho, porque já vinha trabalhando e me esforçando para esse momento. Quero agradecer a Deus, e aos diretores pela oportunidade de estrear no profissional. Fiz uma boa partida, onde pude ajudar nos dois tempos. É um sonho que realizo, pois tudo foi valorizado com a ajuda de todos”, completou o jovem lateral, que é fã do ex-jogador Roberto Carlos, da Seleção Brasileira, mas ainda frisou.

“Quero agradecer aos meus diretores, ao técnico do clube pela oportunidade e pela confiança do meu trabalho. O técnico confiou em mim, mas tenho certeza, que fiz um bom trabalho. Agora vamos seguir em frente trabalhando com a equipe para buscarmos o acesso à Série A ano que vem”, disse.

LEIA MAIS:

Já o atacante pela direita, Juan, com passagem pela base do Sul América e recentemente disputou também o estadual Sub-19, pelo Bacurau, é também um momento muito especial. Para ele, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo contra o Librade, é algo que vai ficar marcado para sempre em sua carreira.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, ao treinador e ao diretor Júnior Mendes pela confiança. É um sonho realizado de criança, não apenas meu, mas de todos que sonham em ser um jogador de futebol. Agora é seguir em frente, e quem sabe alcançar meu sonho de ir para a Europa”, salientou, mas ainda citou.

“O treinador conversou comigo, disse para me acalmar e apenas jogar. Eu penso continuar aqui em Manaus, fazer um bom trabalho, e se Deus quiser ir para alguma equipe profissional. Tenho o apoio da família, dos amigos, mas principalmente muita oração para seguir em frente com meu sonho”, completou.  

 

 

Outras postagens...

Em busca da vitória diante do Manaus na Série C, técnico do Floresta-CE diz sobre o jogo em casa: “Valer o mando de campo”

Paulo Rogério

Nacional anuncia que terá time de futebol feminino

Paulo Rogério

Jogando em casa pela Série D, técnico do Humaitá-AC afirma sobre o São Raimundo: “A vitória fortalece a equipe”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...