O Cliper disputou pela última vez a Série A, na temporada de 2020.
Foto: Arquivo / Cliper Clube
Com um trabalho intenso na pré-temporada, o Cliper Clube visa apenas como único objetivo na Série B do Amazonense deste ano: voltar à elite do futebol local em 2025. Para isso, o Águia Dourada do P10, treina de segunda à sábado pela manhã, para superar seus adversários e lutar pela vaga na divisão de acesso. O Cliper disputou pela última vez a Série A, na temporada de 2020.
Para o presidente do Cliper, Wallace Dantas, o trabalho está sendo realizado para que o time consiga alcançar sua meta, mesmo sabendo que será um campeonato muito difícil, pois apenas um time vai subir para a Série A do ano que vem.
– A competição esse ano sobe uma equipe, e isso é um pouco complicado, porque já temos aquele hábito e costume de subir dois. Vai ser muito difícil, mas acredito que em 2025 em diante volte ao normal. Ano passado batemos na trave, e esse ano vamos mais uma vez tentar o acesso à elite do futebol amazonense – citou ao SPORTS MANAUS, que promete jogar de igual para igual com qualquer equipe.
Ciente de que será uma competição muito difícil, o dirigente do Águia Dourada do P10, disse que além do trabalho, a esperança é muito grande para o time ficar entre os grandes do futebol local.
LEIA MAIS:
- Na partida de volta da Série D contra o Manauara fora, técnico do Tocantinópolis alerta; “Vamos buscar a vitória”
- Valorizando a base, Sul América inicia pré-temporada para o Campeonato Amazonense da Série B
– Em 2020, foi o último ano que jogamos a Série A. O nosso planejamento e o nosso trabalho é para que possamos voltar novamente em 2025 para a primeira divisão. Vamos disputar mais uma vez a Série B e o nosso objetivo é subir. Se Deus quiser, vamos conseguir esse propósito – concluiu Dantas.
No estadual, o Cliper está no grupo A, junto com CDC Manicoré, Fast Clube e JC FC. A Águia Dourada faz a abertura do campeonato contra o Sete FC, na segunda-feira, 12/8, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.