O Leão de Itu vem de quatro jogos sem vencer na Segundona.
Foto: Miguel Schincariol
Sem vencer há quatro jogos, o Ituano-SP tem mais um compromisso difícil fora de casa, mas com a esperança de conquistar um bom resultado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 19ª rodada, o Leão de Itu enfrenta o Amazonas FC, neste sábado, 3/8, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da capital.
Sem saber o que é vencer fora de seus domínios na competição, o técnico Alberto Valentim, ciente de que a partida é difícil, confessou que pode ser o momento para conquistar um grande resultado, em Manaus.
– Sim, pode ser o jogo onde temos a oportunidade de vencer o primeiro jogo fora. Para dar um exemplo, contra o CRB em Alagoas, bem recente, nós fizemos um grande jogo, e por um detalhe, não vamos mais cometer esse tipo de erro. Acabamos sendo prejudicados e punidos com os acréscimos, ou seja, por um gol, que não estava dentro do nosso pensamento – lamentou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Na partida de volta da Série D contra o Manauara fora, técnico do Tocantinópolis alerta: “Vamos buscar a vitória”
- Na vitória diante da equipe Sub-18 do Manauara em jogo-treino, técnico do Sul América define: “Foi muito proveitoso”
Sobre o fato da Onça-pintada não ter uma boa regularidade em casa, o treinador disse que independentemente da qualidade do adversário, é preciso sempre buscar os três pontos.
– Todos os jogos, sejam fora e dentro de casa, nós trabalhamos com os jogadores os pontos fortes e os pontos mais negativos dos adversários. Aqui vai ser sempre difícil jogar, o Amazonas tem um time muito organizado, tem uma equipe sempre presente, mas as dificuldades vamos encontrar. Obviamente, que temos os nossos estudos, aquilo que vimos de ponto forte nosso, que a gente pode explorar para esse jogo e sair com os três pontos – comentou o treinador.