SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com 23 anos de profissão na área médica e desportiva, Dr. José Carlos Feitoza é o novo articulista do portal

Foto: Arquivo pessoal  

A coluna dos articulistas está de volta no portal na temporada. Com 23 anos de profissão, o Dr. José Carlos Feitoza, 55 anos, será um dos membros que vai fazer parte da equipe com seu amplo conhecimento na área médica e também desportiva. A meta é ajudar e levar informações de orientações para todos que buscam uma vida saudável, seja a pessoa comum em seu cotidiano ou atletas de alto rendimento ou não.  

Especialista em medicina e nutrologia esportiva, o médico amazonense, ressalta sobre seus artigos e materiais, que serão publicados em breve. Para ele, a saúde é uma questão de prioridade para todos.

– Neste portal vamos escrever sobre atividade física, melhora da performance nos esportes, melhora da qualidade de vida, assim como falar sobre suplementação, vitaminas, sono de qualidade, hidratação, como evitar stress, como evitar doenças relacionadas ao stress e assim por diante – citou.  

De acordo com o experiente médico, é uma oportunidade para alertar as pessoas, que precisam ficar atentas e ter cuidado com relação as várias situações do dia a dia, que podem afetar a saúde de qualquer um. 

– Escrever para este portal me traz a possibilidade de repassar conhecimentos adquiridos ao longo da minha vida acadêmica é profissional. Meu objetivo é ajudar os que precisam ter qualidade de vida, com melhora do desempenho no esporte, no trabalho, na vida acadêmica, no relacionamento com a família e com os amigos.

Dados

Dr. José Carlos Feitoza, 55 anos, é médico formado há 23 anos, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialidade em medicina e nutrologia esportiva, atua como médico intervencionista do SAMU Manaus, com atendimento de urgência e emergência clínica no Hospital no município de Manaquiri-AM, na região metropolitana de Manaus. Além disso, possui um consultório particular e atualmente dá apoio ao time do Rio Negro, que disputa o Campeonato Amazonense da Série A. O Dr. José Carlos, já passou pelo Fast Clube, Iranduba (feminino), 3B (feminino), Princesa do Solimões e Audax-SP (feminino). Ele foi militar e atleta da Força Aérea Brasileira (FAB). Hoje é adepto da musculação e corrida, e trabalha com emagrecimento, hipertrofia e na melhora da qualidade de vida de seus pacientes, pois acredita que o esporte e uma atividade física regular, que leva a harmonia corporal e, consequentemente, uma vida mais saudável e também a longevidade.

 

 

Outras postagens...

Odair vibra com classificação na Copa do Brasil, mas lamenta falta de efetividade do Santos

Paulo Rogério

Presidente do Brasil-RS lamenta estreia com Manaus sem público e alerta sobre regularidade na Série C

Paulo Rogério

Em jogo decisivo em casa na Série C, Leylon do Atlético-CE define jogo com Manaus: “Temos que vencer”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...